28 de agosto de 2007

As turnês de Beyoncé e o famoso músico country Tim McGraw contam com o respaldo tecnológico da Sennheiser

A Sennheiser informa que tanto a notável cantora de Rythm & Blues e também atriz, Beyoncé, assim como o famoso músico country Tim McGraw, escolheram suas soluções de microfonia e de monitores pessoais de áudio para utilizá-las durante suas turnês atuais de shows.

Beyoncé: “The Beyoncé Experience Tour”
A turnê mundial de shows de Beyoncé conta com 38 canais principais de áudio, sem fio, e — em um nível de freqüência distinto — com 38 canais sem fio de respaldo. James Berry é o responsável por coordenar as freqüências, noite após noite. No entanto, sua tarefa tem sido muito simplificada, obtendo um sistema mais robusto, devido aos dois sistemas Net 1 da Sennheiser.

“Com o Net 1, mantenho todos os racks sem fio nos bastidores, fora da vista e da mente. Depois, conecto meu laptop ao sistema e vejo a informação de maneira instantânea. Sincronizo tudo no Net 1, aperto alguns botões e tudo corre por conta. Não é preciso consultar, durante uma hora, páginas de menus detalhados”, comentou Berry.

Tim McGraw: “Soul2Soul Tour 2007”
Para esta turnê, McGraw confia, uma vez mais, nos microfones com fio e sem fio da Sennheiser para captar, da melhor maneira, a emoção e o impacto de suas interpretações e os matizes de sua voz. Embora sempre estejam abertos a provar novas alternativas, McGraw e o experiente engenheiro de som John Ward ainda não encontraram nada que se compare com a tonalidade balanceada que oferecem o transmissor Sennheiser evolution wireless SKM 565 G2 com a cápsula ME 865, durante as interpretações de McGraw.

Exceto alguns membros da banda que permanecem no mesmo lugar sobre o palco, todos usam os monitores pessoais ew 300 IEM G2 da Sennheiser. Ward escolheu esta opção devido à sólida estabilidade de radiofreqüência e ao som transparente.

Sennheiser e a cadeia de clubes House of Blues estabelecem aliança comercial

A Sennheiser e a cadeia de clubes de música ao vivo mais importante da América do Norte, a House of Blues Entertainment, assinaram um acordo para expandir a capacidade tecnológica da House of Blues (HOB), com um deslumbrante fornecimento de microfones com fio Sennheiser e Neumann, assim como de fones Sennheiser.

16 de agosto de 2007

Sennheiser presente nos Prêmios Tony

Durante a 61ª cerimônia de entrega dos Prêmios Tony, foram homenageadas as melhores peças de teatro e os melhores musicais. Todos os apresentadores do evento, como Felicity Huffman e Usher, utilizaram os microfones de pódio e lavalier sem fio da Sennheiser, assim como quatro monitores pessoais IEM 300 G2 da série evolution Wireless.

Da mesma forma, o elenco do musical Spring Awakening, ganhador de oito prêmios, entre os quais se destacam o de Melhor Musical e Melhor Banda Sonora, cantou com os microfones SKM 5000 RF e os belt-packs SK 5212 RF da Sennheiser.

Em total, foram usados 36 microfones da Sennheiser, 30 transmissores compactos belt-pack SK 5012 e SK 5212, além de uma dúzia de combinações de transmissores de mão SKM 5000 ou SKM 5200 com cabeças KK 105-S da Neumann.

Durante o evento houve mais de 100 freqüências sendo utilizadas e a qualidade dos equipamentos da Sennheiser foi primordial para que a CBS transmitisse a cerimônia ao vivo do Radio City Music Hall.

9 de agosto de 2007

Sennheiser cria nova empresa subsidiária para o ramo dos equipamentos eletrônicos de consumo

Durante o ano pasado, as vendas dos fones da Sennheiser tiveram um incremento de 39,8%, o que representa uma cifra de 93,3 milhões de euros. Por esta razão, e para oferecer excelentes soluções de audiofonia para os clientes, a subsidiária Sennheiser Consumer Electronics GmbH será destinada exclusivamente aos fones, a partir de setembro de 2007.

Sennheiser Consumer Electronics GmbH permitirá que os desafios atuais, como são a administração do produto, compras, produção e administração da cadeia de abastecimento, sejam tratados de uma forma mais direta, para produzir e entregar os fones em um período mais curto.

A companhia alemã Sennheiser Consumer Electronics GmbH está dividida em duas sucursais: Irlanda e Cingapura. Em Tullamore, Irlanda, são fabricados os transdutores - montagem dos fones de alto desempenho da Sennheiser, enquanto que Cingapura é o lar do marketing de produto.

O objetivo da Sennheiser Consumer Electronics será criar soluções únicas, dinâmicas e eficientes de audiofonia, oferecendo aos clientes em todo o mundo um design mais avançado e uma maior funcionalidade, juntamente com a famosa qualidade do som da Sennheiser.

7 de agosto de 2007

Neumann e Sennheiser muito presentes no palco da turnê mundial de Norah Jones

Norah Jones iniciou uma turnê mundial para promover seu terceiro disco, intitulado Not Too Late. Para esta série de concertos, Norah, o conjunto Handsome Band e o experiente engenheiro Lee Moro confiam nos microfones da Sennheiser das séries evolution 900, evolution wireless 300 para sistemas de instrumentos e a popular 300 IEMs.

Para esta turnê, foi feita uma pequena mudança na microfonia do piano acústico. Antes eram colocados três microfones KM100 com as cápsulas AK40. Agora, foi substituído um destes equipamentos por um microfone TLM 103 que proporciona um som envolvente e de maior intensidade.

Os microfones Neumann TLM 49 também foram utilizados para os amplificadores de guitarras e baixo. Além disso, na bateria foram utilizados um e901 e um e902 no pick, dois e905 acima e abaixo do prato, um e904 no rack, nos toms de pavimento e um condensador e914 para os hi-hat.

Os sistemas pessoais de monitoração Sennheiser evolution wireless 300 também estão sendo usados na turnê, do mesmo modo que os sistemas sem fio Sennheiser para instrumentos, que facilitam muito os trabalhos.

Nora Jones fará uma turnê pela América do Norte e pela Europa. Depois, descansará e voltará a fazer shows no princípio do próximo ano.

Resultados Sennheiser 2006: Record de vendas!

A Sennheiser anuncia que houve um incremento de 18,7% em seu volume de vendas durante o ano fiscal 2006, o que dá um total de 356,5 milhões de euros. “Todos os nossos mercados no mundo inteiro têm se desenvolvido bem, em todas as divisões industriais do grupo Sennheiser, contribuindo assim para este crescimento de dois dígitos”, comentou Volker Bartels, porta-voz da equipe executiva e da presidência de manufatura e logística da Sennheiser.

O bom desenvolvimento do ramo da eletrônica de consumo, o aumento da internacionalização de todas as equipes e a abertura de novos mercados contribuíram para o ano record da Sennheiser. Com vendas de mais de 18,7%, a Sennheiser Group superou o crescimento de 14,8% obtido em 2005, período no qual o volume de vendas foi de 300,4 milhões de euros e, em 2006, subiu a 356,5, com um aumento nos lucros que passou de 13,0 a 16,9 milhões de euros. (Na foto, o prof. Sennheiser).