Sennheiser (Sennheiser Electronic GMBH & co. KG) anuncia que integrará a companhia subsidiária Klein + Hummel (K+H Vertriebs- und Entwicklungsgesellschaft mbH), fabricante de monitores de áudio para estúdio e produtos para som instalado, dentro das operações da Sennheiser e Neumann.
Este anúncio foi feito por Volker Bartels, porta-voz do Grupo Diretivo da Sennheiser. “Queremos beneficiar a esta área do negócio com a fortaleza das nossas marcas Sennheiser e Neumann. Tanto a Neumann quanto a Sennheiser estão muito bem posicionadas nos campos de estúdios de gravação e projetos de instalação de som, respectivamente, portanto, representam uma melhor oportunidade de penetração de mercado, que a que nos oferece hoje o nome da marca Klein + Hummel.”
A companhia Neumann (Georg Neumann GmbH, Berlin) tomará a responsabilidade do negócio de monitores de áudio para estúdio, enquanto que os produtos de som instalado passarão para o portfólio da Sennheiser. “Confiamos que, sob estas marcas bem reconhecidas, incrementaremos as vendas destes produtos premium,” explica Volker Bartels descrevendo o objetivo desta integração. “A Neumann, como a marca focada em estúdio, expandirá o seu catálogo de produtos, e a Sennheiser se fortalecerá no negócio do som instalado, que representa a terceira coluna da companhia, depois dos mercados profissional e de consumo.”
Por sua parte, Wolfgang Fraissinet, presidente de Vendas e Marketing da Neumann, acrescentou: “Ao longo de sua história, a Neumann estabeleceu muitos fundamentos de tecnologia para estúdios de gravação a nível mundial. Aproveitaremos toda a nossa experiência para aplicá-la nos monitores de áudio para estúdio, oferecendo soluções ótimas para transmissões de rádio e televisão, gravação e produção de áudio.”
Finalmente, Volker Bartels estima que o processo de integração da Klein + Hummel (Klein + Hummel Vertriebs- und Entwicklungsgesellschaft mbH) será concluído no início do próximo ano. Na sua maioria, os trabalhadores da Klein + Hummel serão contratados pela Sennheiser e Neumann.
Desde há alguns anos, a partir do dia 1 de março de 2005, a Sennheiser já estava a cargo das áreas de vendas e desenvolvimento da Klein + Hummel GmbH, Ostfildern, bem como dos direitos internacionais de vendas, produtos e de uso da marca.