A Sennheiser apresentou o novo módulo digital MZD 8000 durante a AES 2008. Graças a este novo modelo, o fantástico som das séries de microfones MKH 8000 pode ser digitalizada, diretamente, na cabeça do microfone conservando o som poderoso, cálido, natural, claro e sem perda de qualidade.
Contrastando com a digitalização convencional, que utiliza um conversor análogo/digital isolado em alguma fase da cadeia, o módulo digital MZD 8000 da Sennheiser elimina as perdas do cabo e possui um conversor e circuito circundante que se ajusta ao microfone, perfeitamente.
O módulo digital compacto simplesmente é parafusado na cabeça do microfone, no lugar do módulo XLR. Assim como todos os componentes dos sinais portadores na série 8000, o módulo possui dois canais e modifica o sinal de áudio de acordo com o padrão AES 42, convertendo o MKH 8020 (onidirecional), MKH 8040 (cardióide) e MKH 8050 (supercardióide) em sinal digital.
Além do conversor A/D (24-bits, com freqüência de amostragem de até 192 kHz), o módulo digital tem uma unidade DSP que, com a ajuda de um programa para computador e a interface AES 42, permite que o controle remoto opere a configuração do microfone, o filtro low-cut, a atenuação e o limitador.
A primeira gravação completamente digital, utilizando os microfones MKH 8000, será feita no final do mês de maio, quando a orquestra da Universidade de Música e Teatro de Hannover (University of Music and Drama), dirigida por Eiji Oue, execute o Concerto para piano número 17 de Mozart e a orquestração de Ravel - Quadros de uma exposição, composta por Mussorgsky.
O módulo digital para a série de microfones MKH 8000 estará disponível a partir de setembro de 2008.
20 de mayo de 2008
Suscribirse a:
Enviar comentarios (Atom)
No hay comentarios:
Publicar un comentario