25 de agosto de 2008
Chegou o momento de escolher o melhor!
Agora, podemos escutar as 30 idéias finalistas, que chegaram de todos os cantos do mundo além de poder votar pela sua favorita no Web site Sound Logo. Você tem até o dia 31 de agosto de 2008 para apoiar a sua proposta favorita e participar no sorteio de 10 fones de ouvido CX 500 da Sennheiser.
O ganhador oficial do concurso Sound Logo será divulgado em setembro e receberá um prêmio de 5 mil Euros, que será entregue pelo Prof. Dr. Jörg Sennheiser. No caso de que a empresa alemã decida adquirir os direitos do Sound Logo para uso ilimitado, o ganhador obterá 30 mil euros extras.
Para votar pelo som que representará as qualidades excepcionais de uma marca especialista em áudio, como Sennheiser, visite: http://www.se-soundlogo.com
Solução dois em um da Sennheiser para seu iPhone ®
O fone de ouvido MM 50 IP consta de uns fones intra-auriculares com qualidade estéreo e um microfone para atender as ligações sem problemas com o novo iPhone® 3G da Apple e os modelos iPhone® da primeira geração.
A comunicação bidirecional é possível graças ao microfone integrado que envia a mesma qualidade de áudio da Sennheiser, assim os usuários podem responder, desligar e trocar de uma ligação para outra com o botão de controle, que também funciona para pausar e adiantar músicas só com um toque.
Para um som excepcional, o MM 50 IP retoma as vantagens da série de fones CX da Sennheiser, com um design intra-auricular de atenuação de ruído tanto para escutar música quanto para conversas telefônicas.
O dispositivo mão livres tem um conector feito sob medida para as entradas tipo jack do iPhone®, sem necessidade de um adaptador. Além disso, é compatível com os reprodutores iPod® e outros reprodutores multimídia que têm uma entrada tipo jack de 3,5 milímetros.
O MM 50 IP tem dois anos de garantia e inclui os adaptadores para a cavidade auditiva em distintos tamanhos: pequeno, médio e grande.
O logotipo da Apple, iPod e iPhone são marcas registradas da Apple Computer, Inc. nos Estados Unidos e em outros países. A Apple Computer, Inc. não é patrocinador nem responsável por esta promoção ou publicação.
Destacado desempenho de Uwe Sattler na cobertura das Olimpíadas de Beijing 2008
Agora em agosto, Uwe é um dos especialistas que está dando assistência na operação dos sistemas de Rádio Freqüência da Sennheiser que são utilizados no Centro de Produção da NBC, para as transmissões das Olimpíadas de Beijing 2008.
Sattler tem um longo caminho percorrido com a NBC, a empresa norte-americana de televisão e de meios de comunicações, na cobertura das Olimpíadas, desde sua primeira experiência técnica em Atlanta 1996.
Depois desta longa trajetória, Uwe Sattler ganhou a reputação de especialista ao resolver qualquer problema no mundo dos sistemas sem fio, por mais complicado que possa parecer.
Estudou Eletrônica e Comunicação na Universidade Técnica, em Hanôver, na Alemanha e, em 1968, viajou para os Estados Unidos para trabalhar como Gerente do Serviço Nacional da Telefunken.
No começo de 1971, trabalhou para a Sennheiser Electronic Corporation, nos Estados Unidos, dirigindo o Departamento de Serviços Técnicos da América, e desde 1987 foi nomeado Diretor Técnico da subsidiária.
18 de agosto de 2008
Bianca Marroquín volta ao México com seu show Sólo Pido (Eu só peço)
Na conferência de imprensa organizada no 13 de agosto em um restaurante da Cidade do México, Bianca anunciou que posteriormente realizará uma turnê por outras cidades do México com o seu show musical, onde faz uma retrospectiva da sua trajetória.
Os primeiros passos
Desde a infância, Marroquín tomou aulas de balé e flamengo. Mais tarde, aprendeu a tocar piano, entrou no âmbito da composição musical e foi selecionada para fazer parte da montagem da peça a Bella e a Fera, que foi realizada pela primeira vez no México.
Depois, Bianca participou nas montagens mexicanas de Rent, O Fantasma da Ópera e obteve a papel da protagonista Roxie Hart na famosa peça de teatro Chicago, papel com o qual recebeu o Prêmio Heraldo como Revelação do Ano em 2002 e os reconhecimentos como Melhor Atriz em um Musical, concedidos por três associações mexicanas de críticos e jornalistas de teatro.
Triunfo na Broadway
Depois do seu enorme sucesso no México, Bianca recebeu um convite, tornando-se a primeira mexicana a participa de uma montagem desta magnitude. Pela sua participação nesta peça, o Ministério das Relações Exteriores deu-lhe um reconhecimento, através do cônsul mexicano em Manhattan, Nova Iorque.
Além disso, Bianca Marroquín participou em Chicago com artistas como: Patrick Swayze, Gregory Harrison, Patty LaBelle, George Hamilton e Usher, entre outros conhecidos. Além disso, a lenda da Broadway, Liza Minelli, foi cumprimentá-la depois da apresentação da peça.
Devido ao sucesso da turnê de Chicago pelo território norte-americano, Bianca ganhou o prêmio Helen Hayes como Outstanting Lead Actress. Depois disso, dividiu o papel principal com Harry Conick Jr. na montagem Pajama Game e atualmente se apresenta com um musical chamado Bye Bye Birdie em diversas cidades dos Estados Unidos.
As entradas para o show Sólo pido de Bianca Marroquín, respaldado pela tecnologia alemã dos equipamentos Sennheiser, já estão à venda na bilheteria do teatro e no sistema Ticketmaster.
Pedro Mariano: Inspiração brasileira
Pedro subiu a um cenário pela primeira vez, aos 12 anos de idade, para participar em um festival de música junto com sua banda chamada Confraria.
Depois disso decidiu iniciar sua carreira como solista e em 1995, aos 20 anos de idade, produziu um disco de homenagem para sua mãe, Elis Regina. O álbum chamado Canto Músicas foi feito em conjunto com seu irmão João Marcelo e fez tanto sucesso que foi editado para um especial de televisão.
Este sucesso marcou a decolagem da carreira de Pedro, que apresentou sua primeira produção discográfica em 1997: Pedro Camargo Mariano. Além disso, trabalhou junto com seu pai no Festival de Jazz de Montreaux e em 1999 cantou no Festival Benny Moré de Cuba.
Em 2000, Pedro Mariano lançou o disco Voz no ouvido, produzido em parceria com seu pai e com Otávio de Moraes. No ano seguinte foi indicado para o Grammy Latino na categoria de Melhor Disco Pop Contemporâneo Brasileiro, além de que recebeu um disco um Disco de Ouro por mais de 100 mil discos vendidos.
Em junho de 2002, produziu seu disco Intuição, em parceria com Cesar Camargo Mariano e Otávio de Moraes, que incluiu a música 20 anos Blues como uma homenagem para a sua mãe, além da participação de diversos compositores e músicos conhecidos.
Em 2003, Pedro e Cesar Camargo Mariano entraram no estúdio para o projeto especial Piano e Voz, sob a direção de Marcelo Mariano e, em 2004, este álbum foi indicado para o Grammy Latino na categoria Música Popular Brasileira.
Em 2005, para festejar 10 anos de trajetória, Pedro Mariano lançou um CD e DVD gravado ao vivo, além de que realizou outra homenagem para Elis Regina no seu 60° aniversário.
Em 2007, durante sua nova etapa com a Universal Music, Pedro lançou o disco Pedro Mariano e conseguiu outra indicação como Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro para o Grammy Latino 2007.
Depois de um longo caminho percorrido, sem dúvida alguma, Pedro Mariano está se consolidando como um dos maiores intérpretes de seu país e proximamente visitará o México para cativar o público que desfruta da música brasileira, respaldado pela tecnologia alemã da Sennheiser.
Alicia Keys utiliza novamente equipamento Sennheiser para sua turnê As I Am
Para esta série de concertos, o engenheiro de som de Alicia, Larry Filet Mignona, escolheu o microfone sem fio estrela da Sennheiser: o SKM 5200 com a cápsula dinâmica MD 5235, além de que confia na qualidade dos sistemas sem fio de monitoramento pessoal ew 300 IEM G2 da marca alemã.
Além disso, dependendo do dia em que ocorra o concerto, Alicia sobe ao cenário com três ou quatro cantores de apoio, eles vão usar os microfones sem fio SKM 935 G2 da Sennheiser em combinação com os receptores EM 550 G2. Enquanto isso, os membros da banda usam os sistemas sem fio de monitoramento pessoal ew 300 IEM G2, assim como Alicia Keys.
Mignona afirmou que a cápsula do microfone tem um som cálido e está feito para uma grande voz como a de Alicia Keys, além de que o eixo de rejeição de um microfone cardióide da Sennheiser é mais efetivo que qualquer outro e ajuda a manter a limpeza da mixagem.
Com a turnê As I Am, Alicia Keys e sua equipe visitaram várias cidades européias. Em julho de 2008, apresentou-se em festivais de Jazz de Umbria, no Festival Lucca e o Moon & Stars Locarno na Itália e no Festival de Jazz de Montreux na Suíça. Em agosto passado, Alicia cantou no Festival Summer Sonic no Japão e outros espetáculos do sudeste asiático.
Depois, a turnê voltará para os Estados Unidos antes de voar para a Europa, de novo, para fazer outros shows.
Com uma trajetória de mais de 25 milhões de discos vendidos, sete música no número um das listas de popularidade e 11 prêmios Grammy, a cantora de R&B Alicia Keys está no topo do cenário musical.
11 de agosto de 2008
guidePORT recupera a história do Titanic das profundezas do mar
Durante o percurso, os visitantes escutarão a história de mais de 300 artefatos reais que foram recuperados do fundo do mar, além dos depoimentos autênticos do capitão, diversos integrantes da tripulação e passageiros que viajavam no Titanic.
Tanto as crianças quanto os adultos poderão desfrutar desta experiência, pois os conteúdos foram feitos som medida para cada um, em inglês e espanhol.
Esta exibição temporal será apresentada, desde o dia 6 de junho de 2008, no Centro Convex da cidade de Monterrey, no México.
Agradecemos a Elsa Howland e a Julio Bracho da Gilsama por compartilhar conosco esta informação.
Cantaram com equipamento Sennheiser no concerto 46664 da Fundação Nelson Mandela
Além disso, este evento foi feito para comemorar o 90° aniversário de Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul e ícone global e o 20° aniversário do concerto original para exigir a sua liberação, realizado em 1988 no estádio de Wembley, na Inglaterra. Também arrecadaram fundos para a campanha 46664 de luta contra o HIV/AIDS a nível internacional.
Por quinta ocasião consecutiva, a Sennheiser proporcionou os microfones SKM 5200 em combinação com os receptores EM 3532, os microfones SKM 935 com os receptores EM 550, os sistemas de monitoramento sem fio ew 300 G2 e vários microfones sem fio da Neumann e da série evolution que foram usados no show, além de oferecer suporte técnico.
Todos os cantores que subiram no cenário com a banda da casa – entre eles Amy Winehouse e Jamelia – utilizaram tanto o microfone sem fio e 935 como os microfones sem fio SKM 935 da Sennheiser.
Para este acontecimento, a equipe da Sennheiser trabalhou com a Britannia Row, uma companhia de produção de áudio para eventos.
A Sennheiser presente nos concertos simultâneos a favor da infância latino-americana
Esta organização sem fins lucrativos procura criar um novo movimento social que gere um compromisso coletivo para apoiar programas integrais de Desenvolvimento Infantil Precoce para as crianças na América Latina.
Durante o concerto organizado no centro da Cidade de México destacou o uso dos microfones sem fio e sistemas de monitoramento pessoal, com o respaldo completo da equipe da Sennheiser México.
Neste evento participaram artistas como: Chayanne, David Bisbal, Diego Torres, Lucero, Ricardo Montaner, Ricky Martin e Timbiriche. Enquanto que na reserva ecológica Costanera ao Sul de Buenos Aires, na Argentina, apresentaram-se: Alejandro Sanz, Calle 13, Fito Páez, Paulina Rubio e Shakira, entre outros.
Sobre o concerto na cidade do México, Eduardo Trosky González, head audio de PRG AUDIO no México para OCESA comentou: “ALAS foi um dos maiores desafios de áudio que já enfrentamos pois os tempos para as mudanças eram curtos. Quanto a organização e tecnologia foi um evento de grande magnitude, no entanto esteve muito bem planejado e tivemos todas as facilidades técnicas de uma produção muito profissional. Este grande concerto foi organizado entre a PRG México e Clair Brothers, que proporcionou os consoles de gravação, a microfonia e todo o controle. O desenvolvimento da logística e da organização foi feito graças a união das equipes, com a produção. Lourdes Skipsey e Jake Berry foram os capitães do barco de produção, enquanto que Arnie Hernández, da Clair Brothers foi o crew chief de áudio.”
Eduardo Trosky González desempenhou vários papéis no concerto de ALAS na Cidade do México, como o design e ajuste do sistema de reforço de som e a mixagem de artistas como Lucero e Aleks Syntek, além de controlar o PA e os delays, isto é, todo o áudio que o público escuta.
Para concluir, González disse: “Eu gostaria de agradecer a Sennheiser México pelo apoio e pelo suporte técnico para ALAS e para todos os eventos. Especialmente, gostaria de reconhecer o trabalho de Felipe Romero Gere e sua disposição absoluta.”
4 de agosto de 2008
Muito Obrigado por participar no concurso Sound Logo!
A busca não será nada fácil, pois o júri formado por Paul Sandweiss, Jon Thornton, o Prof. Dr. Jörg Sennheiser e Susanne Seidel terá que escolher os 30 melhores sound logos, entre 2016 idéias.
Para ter a certeza de que o sound logo represente as qualidades excepcionais de uma marca especialista em áudio, o público poderá votar no Web site a partir de 15 de agosto. Além disso, terá a oportunidade de ganhar um dos 10 fones intra-auriculares CX da Sennheiser.
O prêmio para a proposta vencedora será de 5 mil euros e, se a Sennheiser decidir adquirir os direitos do sound logo, para uso ilimitado, obterá 30 mil euros adicionais. Além do mais, do segundo ao décimo lugar poderão escolher entre os melhores fones da Sennheiser ou um sistema de microfonia sem fio para sua sala de ensaios.
O México teve uma participação destacada no concurso ocupando o 5° lugar na lista dos países que mais propostas enviaram e foi o primeiro lugar da América.
A Sennheiser presente nos concertos de despedida de Sin Bandera
Com o nome Sin Bandera, Noel Schajris e Leonel García apresentaram seu primeiro disco em 2001, que representou o primeiro passo de uma carreira cheia de sucesso e satisfações.
No entanto, a meados de 2007 anunciaram sua separação para continuar com outros projetos profissionais.
Como parte de sua turnê de despedida Hasta Ahora (Até Agora), Sin Bandera realizou três concertos no Auditório Nacional da Cidade de México e os microfones SKM 3072-U da Sennheiser com cápsulas KMS 105 da Neumann foram uma parte importante das apresentações, assim como monitores pessoais da série G2.
“Sin Bandera nunca solta seus microfones, inclusive exigem que tanto na televisão como em qualquer apresentação, eles têm que cantar com seu equipamento. Seus microfones vão à força,” afirmou Rudy Rosales, engenheiro de som do dueto.
Estes modelos foram escolhidos pela qualidade que proporcionam para uma apresentação ao vivo. Portanto, a estabilidade em Rádio Freqüência é outra característica que os destaca, além da sensibilidade da cápsula.
“Outra vantagem que eu apontaria é a assessoria técnica da Sennheiser México, mesmo que a tenhamos solicitado em poucas ocasiões, Angel González sempre está disponível para nós,” comentou Rosales.
Além disso, foram usados outros monitores G2 para o grupo que abriu, quatro antenas e microfones Sennheiser para o coro. No total, utilizamos 18 canais de Rádio Freqüência, seis canais para monitores pessoais e quatro para microfones.
Estes concertos foram gravados para ser parte de um DVD do grupo e a qualidade que oferecem os equipamentos da Sennheiser foi de grande ajuda no processo.
“Quando gravamos um concerto, temos que buscar um ponto médio entre o que eles precisam e o que funciona para nós. A gravação começa a ter prioridades, mas a prioridade principal é o público,” disse Gustavo Zertuche, engenheiro de monitores de Sin Bandera.
A Sennheiser no Festival de Glastonbury 2008
A Sennheiser trabalha a seis anos com a companha South West Group e para este ano utilizaram os monitores pessoais da série evolution 300 com microfones da série 500, equipados com cápsulas 935. Além disso, todos os microfones sem fio foram modelo e 935 enquanto que os microfones para instrumentos foram da série evolution da Sennheiser.
Diversas bandas usaram equipamento Sennheiser em todos os cenários do Festival de Glastonbury, como por exemplo: Seasick Steve, The Raconteurs, The Feeling, Editors, The Hoosiers, Mark Ronson e King Of Leon, só para mencionar algumas.
Também, bandas famosos como Hadouken, The Kills, The Cribs, The Futureheads, Biffy Clyro e The Ting Tings subiram ao cenário John Peel com os equipamentos da marca alemã.
Finalmente, graças a integração dos sistemas Sennheiser e o FOH foi possível transmitir o sinal para as emissoras de rádio, as redes de televisão e a gravação de áudio e vídeo em tempo real.