21 de octubre de 2008

Céline Dion inicia turnê com Sennheiser e Neumann

A cantora canadense Céline Dion já percorreu 80 cidades nos cinco continentes, fazendo um total de 120 concertos, como parte de sua turnê mundial chamada Taking Chances , acompanhada pela tecnologia da Sennheiser e da Neumann.

Depois de quatro anos bem-sucedidos com seu show A New Day no hotel Caesar’s Palace de Las Vegas, Céline iniciou uma série de concertos na África do Sul no dia 14 de fevereiro de 2008. Esta turnê estará vigente durante um ano e terminará no dia 30 de janeiro de 2009 na Flórida, nos Estados Unidos.

Para Taking Chances , Dion e sua equipe escolheram os microfones sem fio e os sistemas de monitoramento pessoal da Sennheiser, assim como vários modelos da marca Neumann.

Principalmente, ela está usando uma cápsula KK 150 S Neumann combinada com um transmissor de mão SKM 5200 da Sennheiser, enquanto que os microfones vocais para o coro são cápsulas MD 5235 da Sennheiser montadas em transmissores do mesmo modelo.


Além disso, entre a ampla gama de equipamento Sennheiser e Neumann, para estes concertos, destacam-se: 10 transmissores de mão SKM 5200 com cápsulas cardióides e supercardióides, 20 receptores duplos EM 3732, 36 receptores tipo bodypack EK 300 IEM G2, 24 transmissores ultracompactos tipo bodypack 12 transmissores duplos para montagem em rack, além de uma variedade de antenas, splitters e combinadores.

Todos os equipamentos sem fio são monitorados e coordenados remotamente através de quatro sistemas de rede NET 1 da marca alemã.

A Sennheiser é a primeira opção para a turnê Taking Chances devido à ampla gama de produtos e à qualidade dos equipamentos da Sennheiser.

Outros microfones usados nesta turnê são: o KM 184 e o KM 150 da Neumann, os modelos e 902, e 906, e 835 e e 835 S, além de quatro microfones shotgun MKH 40 e MKH 60 para captar as reações do público.

Para a intercomunicação entre o staff de produção serão utilizados os fones/microfones HMD 25 da Sennheiser.

No hay comentarios: