15 de diciembre de 2008

A Sennheiser deixa marcas na entrega do Grammy Latino®

Os sistemas sem fio da Sennheiser foram parte da Nona Entrega Anual dos Prêmios Grammy Latino®, transmitida ao vivo do Toyota Center da cidade de Houston.

Tanto os apresentadores como os artistas que cantaram na noite da entrega usaram os microfones da marca alemã. Os anfitriões Cristián de la Fuente e Patricia Manterola conduziram a entrega dos prêmios com os microfones sem fio SKM 5200, combinados com a cápsula KK 105 da Neumann. E nos pódios para anunciar os ganhadores foram postos os transmissores SK 5212 com os racks EM 1046.


O ator Andy Garcia, de nacionalidade cubana-americana, apresentou a cantora Gloria Esfefan, uma destacada usuária Sennheiser que interpretou um medley composto por três canções (Mi Tierra, Oye mi Canto e No Lloren, acompanhada por José Feliciano e Carlos Santana) e foi homenageada pela Academia Latina da Gravação como a Personalidade do Ano 2008.

Para este número, Gloria cantou com o microfone SKM 935 e os sistemas de monitoramento pessoal da série evolution G2.


De acordo com James Stoffo, especialista em tecnologia sem fio, vários artistas usaram os sistemas de monitoramento pessoal 300 IEM G2 da Sennheiser, em ambos os cenários. Estes sistemas foram combinados coma a antena A 5000-CP.

Para o tema interpretado por Tommy Torres e Alejandra Guzmán foram utilizados microfones MKH 840 para o piano. Enquanto que para os instrumentos de percussão e as baterias foram selecionados 44 microfones 602 e 604 da linha evolution, além do MD 421 II.

No hay comentarios: