11 de mayo de 2009
A Sennheiser comemorou com tecnologia o Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído
Viver rodeados de diferentes ruídos, alguns muito incômodos, é algo comum na nossas vidas. A longo prazo, a exposição contínua ao ruído pode causar efeitos nocivos para a saúde e para o bem-estar do ser humano. O objetivo do Dia Internacional Sem Ruído ou o Dia Internacional de Conscientização sobre o Ruído (International Noise Awareness Day), comemorado no último dia 29 de abril, é promover o cuidado do ambiente acústico, a conservação da audição e a conscientização sobre os incômodos e danos que os ruídos geram.
O Dia Internacional Sem Ruído foi instituído pelo Center of Hearing and Communication, uma organização não lucrativa fundada em Nova Iorque em 1910, com o nome League for the Hard of Hearing, cujo propósito é ajudar as pessoas com problemas de audição e surdez. www.lhh.org/noise/index.html
Viajar livre de ruído e estresse
Uma boa forma de evitar a exposição aos ruídos incômodos (motores, buzinas, roncos, choro de crianças e até mesmo vendedores ambulantes) enquanto viajamos como passageiros, a bordo de qualquer transporte, é utilizar um par de fones da linha de viagem da Sennheiser, que oferecem a tecnologia NoiseGard® de compensação do ruído para reduzi-lo em até 90%. Por exemplo, viajando de avião estamos expostos a um grande estresse causado pelas revisões de segurança, a pressa ou os atrasos, e a própria pressão que voar produz em algumas pessoas.
Se a estes fatores somamos os ruídos próprios do voo, que podem chegar a um nível médio e constante de 80dB dentro da cabina, a quantidade de estresse acumulado com certeza irá prejudicando a nossa saúde. Desde 1980 a Sennheiser tem desenvolvido diademas para pilotos de aviação que os protegem do ruído característico das cabinas de comando. A empresa alemã aproveitou toda esta experiência acumulada para a criação de fones especiais para viajantes.
Aperte o botão do silêncio e da tranquilidade
A chave para desenvolver fones silenciosos é a tecnologia NoiseGard®, patenteada pela Sennheiser, que reduz o incômodo ruído ambiental utilizando um sistema ativo de cancelamento do ruído. O princípio do controle ativo do ruído ou anti-ruído surgiu com a pesquisas do físico Paul Lueg no início da década de 1930. De maneira simples, este processo ocorre gerando um campo sonoro com a fase invertida com relação ao campo sonoro do ruído, o que gera um efeito de cancelamento do som não desejado.
No caso da tecnologia NoiseGard® utilizam-se microfones para captar o ruído ambiental enquanto que um circuito eletrônico calcula a quantidade exata de anti-ruído que deve ser gerado. Assim sendo, os fones cancelam a maior parte dos ruídos incômodos de baixa frequências como o sopro do vento, um motor aceso ou o som dos trilhos quando passa o metrô.
A versão mais recente desta tecnologia, a NoiseGard® 2.0, é capaz de reduzir até 90% dos ruídos ambientais somente imprimindo um botão. Graças a isto, os pilotos podem compreender muito melhor a comunicação por rádio, enquanto os passageiros se descontraem na sua poltrona e curtem uma música ou o som de um filme sem ter que aumentar o volume a níveis muito altos. Mas também aqueles que desejarem curtir um momento de descanso e silêncio podem usar os fones com NoiseGard® mesmo sem que estejam conectados a uma fonte de áudio.
Linha do fones para viagem
A Sennheiser oferece um total de seis modelos para viajantes, desde os mais completos fones circumaurais com a tecnologia NoiseGard® até pequenos modelos intra-auriculares com excelente atenuação passiva do ruído. O designe dos fones é muito importante para poder proteger o usuário dos ruídos ambientais. Isto se obtém através de círculos amplos que cobrem toda a orelha, círculos que se ajustam ao ouvido ou fones intra-auriculares que encaixam perfeitamente no canal auditivo.
Os modelos PXC-450 e PXC-350 com NoiseGard® 2.0 encabeçam o portfólio da Sennheiser devido a sua extraordinária performance, designe ergonômico e variedade de funções.
Suscribirse a:
Enviar comentarios (Atom)
No hay comentarios:
Publicar un comentario