16 de octubre de 2009

Metallica faz a sua turnê com os IEM´s Série 2000 da Sennheiser



Metallica, a lendária banda de heavy metal ganhadora de nove prêmios Grammy, encontra-se no meio de uma turnê de concertos promovendo seu mais recente álbum “Death Magnetic”. Durante a etapa europeia do World Magnetic Tour a equipe de engenheiros da Metallica decidiu incluir a tecnologia dos sistemas de monitores pessoais (IEM´s) da inovadora Série 2000 da Sennheiser.

Segundo Bob Cowan, engenheiro de som, a inclusão do sistema de IEM´s Série 2000 oferece uma grande capacidade para o trabalho em rede e um software com melhores características, que permite o uso de uma maior quantidade de frequências em qualquer recinto onde for utilizado. A Série 2000 também tem um desempenho confiável da tecnologia sem fio em conjunto com a qualidade sonora dos equipamentos, que foi reconhecida pelos membros da banda.

Cowan relata que se aproximou da banda para sugerir a substituição de seu antigo sistema de IEM´s, com capacidade limitada para 16 frequências, e recebeu uma resposta positiva dos integrantes da Metallica.

Para demonstrar que o sistema dos monitores pessoais da Série 2000 foi desenhado para ser conectado e usado, Cowan substituiu o sistema anterior enquanto o grupo estava na segunda parte de sua turnê pela Europa.“Usei-os pela primeira vez no concerto em Madri, dia 13 de julho, de manhã tiramos os equipamentos das caixas, os instalamos e usamos naquela mesma noite.”

Cowan também usa o software Wireless System Manager (WSM), incluído no kit da Série 2000, para conectar seu computador em rede com os oito canais que utiliza para os monitores pessoais. Através do software é possível encontrar as frequências disponíveis e escolher as mais potentes, selecionando e sincronizando os equipamentos somente clicando no mouse do computador.

Durante o mês de setembro, Metallica iniciou a segunda etapa de sua turnê mundial na cidade de São Rafael, na Califórnia. Os concertos continuarão até a metade do mês de dezembro deste ano.

No hay comentarios: