10 de abril de 2010

A Sennheiser redefinirá a sua operação em três divisões de negócios para se aproximar do mercado e dos consumidores

A Sennheiser, fará uma reorganização interna visando um alinhamento estreitamente com seus objetivos estratégicos. Como parte de um projeto de revisão da estrutura organizacional, serão criadas três divisões de negócio independentes, mesmas que oferecerão uma ótima cobertura dos mercados de Eletrônica de Consumo, Sistemas Profissionais e Som Instalado. “Através deste caminho estamos implementando uma clara estratégia corporativa voltada para o cliente e definindo as bases que nos levarão a ter sucesso no futuro,” explicou o Prof. Dr. Jörg Sennheiser, Presidente do Concelho de Supervisão (foto).

“Desde a sua fundação, há 65 anos, a Sennheiser tem crescido com fortaleza,” acrescentou Volker Bartels, porta-voz da Equipe Executiva. “Contamos com um amplo portfólio de produtos e serviços, mas com a estrutura centralizada com a que operamos atualmente é evidente que nem sempre podemos satisfazer as necessidades dos nossos usuários com a flexibilidade que desejamos. Implementar divisões de negócio independentes nos permitirá tomar decisões de maneira mais ágil e focá-las do jeito adequado para cumprir com os requerimentos dos mercados correspondentes às três áreas definidas.”

Tanto o negócio de fones de ouvidos, como os de audiologia e produtos para telecomunicações, serão parte da divisão de Eletrônica de Consumo. Por outro lado, a divisão de Sistemas Profissionais compreenderá os sistemas para aplicações de música ao vivo e áudio broadcast, por exemplo, os headsets ou diademas para uso em estúdios profissionais, enquanto o setor de Som Instalado será o encarregado do mercado de sistemas de áudio instalado.

Os três grupos cobrirão suas próprias áreas de negócios bem como suas cadeias de valor, suas próprias estratégias e recursos, permitindo-lhes se ajustar e cumprir com as demandas de seus mercados de maneira rápida e satisfatória. “Criando divisões menores e focadas como estas, oferecemos a máxima flexibilidade e capacidade para implementar ações diretamente relacionadas com as exigências de seus consumidores,” declarou Volker Bartels.

Durante o presente ano, a equipe da Sennheiser responsável pelo projeto trabalhará permanentemente na nova estrutura corporativa e alocará os produtos de acordo com a divisão de negócio que se alinhe mais estreitamente com seu público alvo. Os resultados desta reestrutura será apresentado ao Concelho de Supervisão da empresa no final de 2010, para iniciar a sua implementação a partir de 2011.

No hay comentarios: