O Prof.° Dr. Fritz Sennheiser, pioneiro na indústria do áudio e fundador da empresa hoje conhecida como Sennheiser Electronic GmbH & Co. KG, faleceu na tarde de Segunda-feira 17 de maio, pouco tempo após completar 98 anos. A indústria do áudio perde uma de suas personalidades mais marcantes, não somente por sua experiência técnica, mas também por suas contribuições como Ser Humano.
Através de sua empresa, o Prof.° Dr. Fritz Sennheiser influenciou de maneira crucial o desenvolvimento das tecnologias de transmissão de som . Suas contribuições aos setores de tecnologia eletro-acústica e de transmissão sem fio são fundamentais. Sob sua direção visionária foram criados produtos inovadores, como o primeiro microfone shot-gun e os fones de ouvido abertos. Seu legado também é incontestável no desenvolvimento da transmissão sem fio, seja via rádio ou infravermelho.
O Dr. Fritz Sennheiser sempre deu toda a liberdade técnica e criativa que sua equipe de desenvlvimento necessitava. Sua generosidade humana era notória em todos os momentos, especialmente quando, apesar da enorme carga de trabalho relacionada ao crescimento e expansão de sua empresa, ele destinava parte de seu tempo compartilhando seus conhecimentos com estudantes, inspirando-os com o seu eterno entusiasmo pela tecnologia do áudio.
Em 1982, ele deixou a direção da empresa, passando a responsabilidade para as mãos de seu filho, o Prof.° Dr. Jörg Sennheiser.
Apesar de ter se afastado, o Dr. Fritz Sennheiser sempre manteve um enorme interesse pelo rumo da empresa que ele mesmo fundou no verão de 1945. Seu entusiasmo pelo áudio e pela curiosidade criativa misturavam-se com uma modéstia incomparável para os padrões de hoje em dia. Sua auto-disciplina, sinceridade e a generosidade com a qual tratava os demais sempre serão um exemplo a ser seguido por aqueles que o conheceram ou que acompanharam sua trajetória de sucesso.
A história da Indústria Europeia do áudio sempre estará ligada ao nome do Prof.° Dr. Fritz Sennheiser.
23 de mayo de 2010
Suscribirse a:
Enviar comentarios (Atom)
No hay comentarios:
Publicar un comentario