15 de septiembre de 2010

A Sennheiser Ajuda a Copa do Mundo de 2010 a dar o pontapé inicial com estilo



A Copa do mundo de 2010 foi caracterizada pelo público incontrolável e suas vuvuzelas tocando sem parar durante a festa inicial e nas partidas. Mas a competição deu o pontapé inicial com um vento muito mais afinado, um concerto no qual os sistemas sem fio da Sennheiser tiveram importante papel e ofereceram uma considerável contribuição.

O evento em 10 de Junho de 2010 no Orlando Stadium, localizado em Soweto, celebrou o inicio da primeira Copa do Mundo no continente Africano e apresentou artistas do mundo todo, espelhando a eclética coleção de nacionalidades representadas pelos times de futebol ali presentes. Ao lado do Coral Soweto Gospel estiveram presentes Danças Africanas e artistas como Hugh Masekela, John Legend e Angelique Kidjo, com Alicia Keys, Black Eyed Peas, Shakira e outros dando ao evento um sabor internacional.

O áudio deste evento foi proporcionado pela empresa Britannia Row Productions e incluía muitos equipamentos da Sennheiser.

“Foi uma transmissão ao vivo sem interrupções ou intervalos para mais de um bilhão de telespectadores no mundo todo, portanto, sem pressões!” diz Bryan Grant da Brit Row. “apresentou um grande conteúdo de transmissões via rádio não só porque os artistas internacionais tinham seu equipamento normal, mas havia os percussionistas e outros artistas subindo e descendo do palco e isso fez necessário ter equipamento adicional a disposição.”

O trabalho foi executado com a supervisão do produtor geral do evento, Jim Baggott e o chefe da equipe, Derrick Zieba, a equipe tinha ainda Pete McGlynn (áudio manager), Chris Coxhead (engenheiro do PA de frente), Ben Phillips (engenheiro de monitor) e Tony Scaife (técnico em radio-transmissão), com a Sennheiser ativamente participando ao fornecer equipamento adicional para poder assegurar que tudo saísse sem problemas

A diversidade de produtos Sennheiser era enorme, com o Black Eyes Peas sozinho usando 22 receptores EK 2000 IEM, seis transmissores SR 2050 dual IEM, 10 microfones SKM 2000 cromados com 935 cápsulas, cinco receptores de microfone duplos EM 2050 e três headsets, além de uma coleção enorme de antenas, equipamentos de interface e cabeamento.

“Foi possível obter frequências limpas um dia antes dos ensaios usando um scanner, trabalhando com o que o Tony Scaife já tinha planejado,” diz o técnico de monitor da banda Thomas Huntington.

“Nosso sistema sem fio – desenhado pelo Ryan Cecil – é construído de maneira muito intuitiva e tivemos que trocar apenas uma frequência de microfone devido a alguma coisa que atrapalhava ele, mas isso era esperado uma vez que toda a parte de equipamento de transmissão se encontrava ligada. Testamos todo o sistema através do palco inteiro e tudo funcionou como esperado. Os artistas ficaram mais no centro e menos espalhados o que facilitou o trabalho também.

“No geral, para nossa surpresa, foi um show tranqüilo, correu tudo bem, não tivemos a tela de video wall que geralmente temos em shows de estádio para atrapalhar. Foi uma gig muito legal. O Tony é espetacular e trabalhar com a empresa Brit Row e a Sennheiser foi demais. Eles fizeram o evento ficar fácil!” – completa o técnico.

O engenheiro de monitor do Black Eyed Peas Kevin Glendinning que também estava trabalhando com a Alicia Keys (que usou 12 unidades dos monitores “in-ear” da Sennheiser modelo ew 300 G2) diz: “foi um dia trabalhoso,” acrescentando, “tudo correu muito bem, um super teste para os muitos canais de RF que funcionavam ao mesmo tempo, mas tudo rolou porque eram todos Sennheiser.”

Outras performances usando Sennheiser foram as de Shakira e a da Angelique Kidjo (SKM 5200 com KK 105), Hugh Masekela, John Legend e Lira (SKM 935 G3) e Vusi (SKM 935).

Também presentes estavam os sistemas SKM 5200s com os KK 105/104/5235 e receptores 3532, enquanto a Sennheiser proporcionou os sistemas EW 300 IEM com combinadores AC 3000, o sistema Vulcan e uma antena A 5000 CP, além de receptores EM 550 com microfones de mão SKM 935 G3 e SKM 945 G3.

Grant conclui, “Shows grandes são assim, no entanto, muito da preparação que fazemos nos preparam para as surpresas de último minuto. Porém, os sistemas Sennheiser de transmissão via rádio que trabalhamos nunca nos deixaram na mão.”

12 de septiembre de 2010

Som de alta qualidade em um sistema portátil: o CX 6 Travel e o MM 80i Travel da Sennheiser


Longas viagens parecem bem mais curtas com uma boa música ou um belo filme – especialmente quando você pode ouvir estes sem a incidência de ruídos externos. Este luxo é garantido pelo sistema de fones de ouvido CX 6 Travel do tipo intra aural e do sistema de headset MM 80i Travel desenvolvido especificamente para o iPhone*. Os dois modelos combinam o som de alta qualidade da Sennheiser com alto nível de atenuação passiva de ruídos de fones intra aurais, assegurando uma escuta perfeita em aviões e transportes terrestres. O sistema MM 80i Travel faz parte da linha de produtos para viagem da Sennheiser Travel Line desde Julho.

Feito para o iPhone
A versão “headset” dos fones intra- aurais combinam um som sublime com o conveniente sistema de viva voz. O microfone e a unidade de controle já são integradas ao cabo e permitem que o controle, do Apple iPhone 3G e outros produtos Apple, seja feito sem esforço nenhum, simplesmente pelo toque de um botão.


A unidade de controle também pode ser usada para atender, finalizar ou rejeitar uma chamada e para ativar a função por controle de voz no telefone. Um recurso particularmente útil que a Apple oferece é a pausa da música tocada ao sinal de uma chamada telefônica. Isto permite que você alterne entre ouvir musica e falar ao telefone durante sua viagem, assegurando que você nunca perca uma chamada ou o trecho favorito de sua musica.

A versão headset do bem sucedido CX 6 Travel é compatível com iPhone 3G, iPod nano (4a e 5a geração), iPod touch (2a geração), iPod classic (120GB/160GB), e modelos 2009 do Macbook, Macbook Pro e Mac Pro. O controle por voz é suportado pelo iPhone 3GS e os ultimos iPod touch.

Tudo Incluso
Um acessório muito importante é o adaptador do conector. Pode ser usado para converter um conector reto estéreo normal para um conector angulado ou um conector mono duplo. Isto permite que o fone de ouvido seja conectado perfeitamente em tocadores portáteis e qualquer sistema de entretenimento em vôo. Ao mesmo tempo, o adaptador ajusta a impedância dos fones de ouvido aos dos sistemas de entretenimento em vôo (que normalmente é mais alta nesses sistemas).


Adicionalmente aos adaptadores de conector e de orelha os fones de ouvido também vem acompanhados com uma bolsa de transporte, um prendedor do cabo, uma ferramenta de limpeza e ganchos para orelhas.

9 de septiembre de 2010

A cantora Ivete Sangalo escolheu um kit profissional da Sennheiser!


A cantora Ivete Sangalo escolheu um kit profissional da Sennheiser para a gravação do seu novo DVD ao vivo no Madison Square Garden. O kit continha o novo transmissor de mão SKM5200 II, que você pode conferir em ação no vídeo do programa Fantástico, postado no site da cantora: http://www.ivetesangalo.com/madison/blog-madison/2010/09/ivete-sangalo-passeia-por-nova-york-antes-de-lotar-show-no-madison-square-garden.html