
“Desde a sua fundação, há 65 anos, a Sennheiser tem crescido com fortaleza,” acrescentou Volker Bartels, porta-voz da Equipe Executiva. “Contamos com um amplo portfólio de produtos e serviços, mas com a estrutura centralizada com a que operamos atualmente é evidente que nem sempre podemos satisfazer as necessidades dos nossos usuários com a flexibilidade que desejamos. Implementar divisões de negócio independentes nos permitirá tomar decisões de maneira mais ágil e focá-las do jeito adequado para cumprir com os requerimentos dos mercados correspondentes às três áreas definidas.”
Tanto o negócio de fones de ouvidos, como os de audiologia e produtos para telecomunicações, serão parte da divisão de Eletrônica de Consumo. Por outro lado, a divisão de Sistemas Profissionais compreenderá os sistemas para aplicações de música ao vivo e áudio broadcast, por exemplo, os headsets ou diademas para uso em estúdios profissionais, enquanto o setor de Som Instalado será o encarregado do mercado de sistemas de áudio instalado.
Os três grupos cobrirão suas próprias áreas de negócios bem como suas cadeias de valor, suas próprias estratégias e recursos, permitindo-lhes se ajustar e cumprir com as demandas de seus mercados de maneira rápida e satisfatória. “Criando divisões menores e focadas como estas, oferecemos a máxima flexibilidade e capacidade para implementar ações diretamente relacionadas com as exigências de seus consumidores,” declarou Volker Bartels.
Durante o presente ano, a equipe da Sennheiser responsável pelo projeto trabalhará permanentemente na nova estrutura corporativa e alocará os produtos de acordo com a divisão de negócio que se alinhe mais estreitamente com seu público alvo. Os resultados desta reestrutura será apresentado ao Concelho de Supervisão da empresa no final de 2010, para iniciar a sua implementação a partir de 2011.
No hay comentarios:
Publicar un comentario