Quando você faz algum tipo de exercício, ativa a circulação cerebral, melhora e fortalece o sistema ósseo e muscular, além de beneficiar a sua aparência física.
De acordo com a informação publicada no New York Times , diversos estudos têm demonstrado que quem escuta música enquanto faz exercício aumenta o tempo de suas rotinas, e as realiza com mais dinamismo.
Com respeito a isso, Kostas Karageorghis, professor associado em psicologia esportiva da Universidade inglesa de Brunnel, desenvolveu o questionário Brunnel Music Rating Inventory que avalia as qualidades motivadoras da música no esporte.
Karageorghis descobriu que a efetividade de uma música durante uma rotina depende de sua faixa de tempo, que deve de ser entre 120 e 140 batidas por minuto (BPM, na sigla em inglês). Alguns atletas provaram que a música influi na sua performance e usam suas trilhas sonoras favoritas para fazer exercício.
Entre as músicas que se recomenda escutar estão:
Don’t punk with my heart de The Black Eyed Peas(130 BPM)
Mr. Brightside de The Killers (150 BPM)
Scatman de Scatman John (135 BPM)
Também se destacam Dancing Queen de ABBA, Drop it Like it’s hot de Snoop Dog e o remix dance de Umbrella, cantado por Rihanna, uma das artistas Sennheiser. Mas a música dance é um dos gêneros com mais músicas próximas da faixa de batidas mencionada.
Sem dúvida alguma, esta tendência representa uma boa oportunidade para o mercado dos headphones.
Assim sendo, a Sennheiser oferece uma linha de headphones Sport que consta de seis modelos projetados para os usuários que preferem combinar o esporte com a sua música preferida. Estes modelos ajustam-se de maneira cômoda e segura, são resistentes à chuva, ao suor e às baixas temperaturas.
Se você estiver interessado leia o artigo completo publicado no New York Times , escreva-nos e com prazer o enviaremos.
12 de febrero de 2008
Suscribirse a:
Enviar comentarios (Atom)
No hay comentarios:
Publicar un comentario