Pela primeira vez, os artistas que se apresentaram, nos períodos prévios ao jogo e durante o intervalo do Super Bowl, utilizaram os sistemas sem fio de monitoramento pessoal G2 da Sennheiser. Alicia Keys, Jordin Sparks e Tom Petty & The Heartbreakers, confiaram nos sistemas de monitoramento pessoal da Sennheiser. Além disso, Petty e seu grupo cantaram com meia dúzia de seus microfones vocais favoritos: os Neumann KMS 150.
O Super Bowl LXII foi um grande acontecimento, que registrou um recorde de audiência de 98 milhões de telespectadores (somente nos EUA), esta edição foi a mais vista da história do Super Bowl.
James Stoffo, especialista independente em radiofreqüência, afirmou que os IEM (In-ear monitors) Sennheiser G2 foram a melhor opção. Eles foram utilizados para transmitir e receber sinais ao lado do campo e no cenário, utilizando um espectro de freqüências onde havias mais de mil dispositivos sem fio na mesma banda de radiofreqüência onde estavam os microfones dos artistas.
Brian Hendry, o legendário engenheiro de monitores de Tom Petty & The Heartbreakers, Aerosmith, Lenny Kravitz e Joss Stone, comentou, “Principalmente, escolho o KMS 150 porque posso utilizar o filtro high pass e um limitador, faço isso com todos os artistas. Realmente, são microfones, muito, muito bons.”
“O microfone Neumann tem uma resposta de freqüência e um selo na qualidade de áudio muito particulares, adequados para usar com monitores intra-auriculares. Também funcionam de forma excelente na mixagem de monitores de Petty e são muito similares aos monitores pessoais de estúdio. Acho que a parte superior do microfone é muito aberta a apta para captar a sensação do fôlego e arfagem natural do vocalista, essas são as principais razões pelas quais eu o utilizo,” disse Hendry.
20 de febrero de 2008
Suscribirse a:
Enviar comentarios (Atom)
No hay comentarios:
Publicar un comentario