23 de febrero de 2009

Novo microfone ótico MO 2000 da Sennheiser para aplicações médicas e industriais

Este microfone, como seu nome indica, é um transdutor que registra sinais acústicos baseados na variação da intensidade luminosa de um LED (Diodo Emissor de Luz), cuja luz é dirigida através de um cabo de fibra óptica (transmissor) a um diafragma de reflexão, através de um cabo de fibra óptica (transmissor). Este diafragma é movido por um sinal sonoro e o feixe de luz é desviado para outro cabo de fibra óptica (receptor). As variações na intensidade de luz são convertidas por um fotodiodo em sinais elétricos.

A cápsula do microfone não contém metais, está feita com um material plástico que a mantém isolada da corrente elétrica e é altamente resistente à corrosão, a umidade e a danos que poderiam provocar substâncias como gases, sais, etc.


Onde pode ser usado?

Nos equipamentos de ressonância magnética dos hospitais, onde o operador e os médicos devem permanecer em contacto com o paciente, o microfone óptico MO 2000 da Sennheiser não interfere com este processo onde são gerados grandes campos magnéticos, pois se mantém isolado da corrente elétrica e livre de peças metálicas

Nas atmosferas potencialmente explosivas, como fábricas de gás e instalações petroleiras, o MO 2000 pode captar o menor ruído provocado por uma fuga de combustível, graças a sua alta sensibilidade e conectado a um centro de monitoramento pode contribuir com toda a oportunidade para evitar acidentes.

No hay comentarios: