16 de febrero de 2009

Sound Logo: A história da busca do som que identifica a Sennheiser

A convocatória para encontrar o novo Sound Logo da Sennheiser superou todas as expectativas da companhia, mais de 600 músicos amadores e profissionais, originários de 57 países, enviaram suas idéias para definir o som que identificasse a marca alemã.

Podia ser uma melodia curta, uma breve seqüência de notas ou um coro, o importante era que refletisse a reconhecida qualidade de som da Sennheiser, a nível mundial.

As opiniões do seletivo júri, integrado por profissionais do áudio e representantes da Sennheiser, uniram-se aos mais de 2 mil 300 fãs que votaram na sua proposta favorita no site web do concurso. Jérôme Quadri, originário da França, conseguiu impressionar a todos com uma curta harmonia composta por notas de piano tranqüilas e claras, fáceis de recordar e que expressam a personalidade da Sennheiser.

Quadri ganhou uns fones HD 650 e 35 mil euros (5 mil do prêmio principal e 30 mil mais pelos direitos para uso ilimitado do sound logo) que ele investirá no seu pequeno estúdio.


Em março de 2009 será feira a apresentação oficial do Sound Logo, que será usado em anúncios publicitários, ferramentas na internet e até mesmo para que os usuários escutem enquanto aguardam ao telefone quando ligarem para as instalações da Sennheiser.

No hay comentarios: