14 de julio de 2009

Seal leva a sua turnê “Soul” ao mundo todo acompanhado pela Sennheiser

O cantor inglês Seal, ganhador de três prêmios Grammy®, está atualmente fazendo a sua turnê mundial para promover o seu sexto álbum discográfico “Soul”, que inclui temas clássicos da música soul como “A Change is Gonna Come,” “It’s a Man’s Man’s Man’s World,” “Stand by Me” e “People Get Ready” e que marca o ponto mais alto de sua excepcional carreira.



A turnê já finalizou a sua passagem pelos Estados Unidos e agora está se preparando para viajar pela Europa e Austrália, nesta turnê, Seal é acompanhado por uma pequena banda de três músicos e pela tecnologia dos microfones Sennheiser e Neumann, além do sistema NET 1 e dos monitores pessoais também da Sennheiser.


“Todos os microfone usados no palco são da Sennheiser” confirma o engenheiro de monitores Chris Lantz, que tem trabalhado com o cantor inglês e sua banda durante os últimos 18 meses. A produção de Seal conta com dois sistemas idênticos de microfones e monitores, um para os Estados Unidos e outro para a Europa, além de um pacote básico de equipamento com o qual ele viaja para cumprir com os compromissos de promoção.


A estrela do equipamento é o microfone vocal de Seal, um Sennheiser SKM 5200 sem fio com cápsula KK 105-S da Neumann. Este equipamento trabalha lado a lado com um receptor EM 3732. “Eu gosto muito da maneira como posso localizar as frequências e a facilidade de operar o escaneamento, é muito fácil” comenta Lantz.


De maneira simultânea, Lantz usa duas unidades de monitores pessoais para Seal, um na frequência de 500MHz e o outro em 600MHz, dependendo das condições locais da radiofrequência algumas vezes o de 500MHz funciona melhor e em outras ocasiões é o de 600. Lantz controla e monitora os sistemas sem fio através do sistema NET 1 da Sennheiser.


Além destes equipamentos, a produção de Seal utiliza microfones das séries evolution 600 e 900 para a bateria, monitores pessoais da série evolution G2 e até um e914 para captar o som ambiental do público e poder transmiti-lo para os músicos.

No hay comentarios: