14 de julio de 2009

A Sennheiser reporta estabilidade nas vendas e mantém os investimentos programados


Sennheiser apresentou os resultados de seu balanço correspondente ao ano fiscal de 2008. As vendas totais do grupo somam 385,8 milhões de euros, um 2,4% menos em comparação com o ano anterior (395,3 milhões de euros).



A construção das novas instalações de produção, localizadas na sede principal da Sennheiser em Wennebostel, caminham de acordo com o planejado.

A pesar de que as vendas têm se mantido estáveis, as fortes desvalorizações tanto do dólar americano como da libra esterlina influíram para que ocorresse esta leve queda na venda anual. No entanto, esta queda não atinge os investimentos programados para novos projetos, nem afetará a planilha de funcionários nem as atividades de pesquisa e desenvolvimento.

De fato aumentou o número de funcionários em 7,1%, e agora a planilha de funcionários cresceu e chegou a 2.100 colaboradores, dos quais 55% trabalham na Alemanha.

Crescimento na Ásia, Europa Central e Europa do Leste
A região da Europa, Oriente Médio e África (EMEA) manteve-se estável, com um leve crescimento de 0,2%, alcançando vendas totais de 253,7 milhões de euros.

Na Ásia e na Austrália, a Sennheiser teve um aumento nas vendas de 6,8% somando 40,4 milhões de euros, em comparação com os 37,9 milhões de 2007. Ao mesmo tempo que na região da América, a mais atingida pela crise econômica mundial, tivemos uma queda nas vendas de 12,1%, mesmo que tenhamos observado um desenvolvimento muito positivo dos negócios nos mercados latino-americanos. As vendas globais na América diminuíram de 104,3 milhões de euros em 2007 para 91,7 milhões em 2008.

Os fones de ouvido estão à frente
Com um 28,7% de participação nas vendas, a categoria dos fones tem se mantido como o principal segmento para a Sennheiser, obtendo até mesmo um leve crescimento de 0,3% em 2008. Bem próxima está a categoria de microfones sem fio, com 26,2% de participação, a segunda a contribuir para as vendas da empresa, que caiu levemente em 2,1%.

Medidas positivas diante da crise econômica
Além das medidas de redução de custos, a partir de abril, a Sennheiser começou a implementar medidas de redução dos horários de trabalho nas suas fábricas na Alemanha. O objetivo é reduzir os custos e manter a equipe de funcionários, todos eles muito bem qualificados e treinados. É importante assinalar que a redução da jornada de trabalho, de quatro horas por semana, está muito a baixo da média do restante da indústria alemã.

Para manter a liderança tecnológica da empresa, durante 2008, a Sennheiser destinou 7,4% de suas vendas para investimento em pesquisa e desenvolvimento, equivalente a 28,7 milhões de euros (24,9 milhões no ano anterior). Neste setor, foram contratados 27 novos funcionários do mais alto nível.

Na agenda: Novas instalações para produção
Por outro lado, a construção das novas instalações de produção, localizadas na sede principal da Sennheiser em Wennebostel, caminham de acordo com o planejado. A realocação das linhas de produção para o novo edifício se realizará no final deste ano.

O novo edifício contará com modernas áreas de operação que funcionarão sob esquemas de fluxos de trabalho ótimos para tornar a produção mais eficiente.

Com estas medidas, a Sennheiser tem mostrado uma reação prudente e controlada diante da crise atual, mantendo os investimentos programados e respeitando a planilha de trabalhadores, o que demonstra uma clara visão a futuro da empresa.

Resumo dos números de 2008
• Vendas globais da Sennheiser: 385,8 milhões de euros.
• Região com maiores vendas: Europa, Oriente Médio e África (EMEA) com vendas totais de 253,7 milhões de euros.
• Categoria com maiores vendas: Fones com 28,7% de participação nas vendas.
• Investimento em pesquisa e Desenvolvimento: 7,4% de suas vendas, equivalente a 28,7 milhões de euros.
• Funcionários a nível mundial: 2.100 pessoas

No hay comentarios: