30 de diciembre de 2009

Pink leva a Sennheiser para o Funhouse Tour

A cantora Pink está percorrendo o mundo com sua turnê de concertos Funhouse Tour para o qual utiliza a tecnologia dos microfones e dos sistemas de monitoramento pessoal da empresa alemã Sennheiser.



O Funhouse Tour é um espetáculo cheio de colorido, conceitos circenses e elementos do teatro vodevil. O cenário tem até um picadeiro onde a cantora surpreende ao realizar algumas acrobacias. Segundo a própria Pink, que já se apresentou em cidades da Europa, da Austrália e dos Estados Unidos, o show tem um lado divertido e outro um pouco aterrador, criando uma metáfora perfeita do significado do amor e da vida.

A equipe de produção da Pink confia no equipamento Sennheiser das Séries 2000 e evolution wireless. Além disso, foi beneficiada com algumas variantes especiais, como o microfone que a própria Pink usa, um SKM-2000 com cápsula e-935 prateada.

Chris Madden, o engenheiro de som, opina: “O microfone de mão está livre de problemas e soa fantástico quase com qualquer equalização. Se considerarmos que a Pink canta diante dos alto-falantes durante quase todo o concerto, o ganho que obtemos depois da retroalimentação é extraordinário”.



Como a atlética Pink canta pendurada em trapézios e cordas, foi necessário proporcionar-lhe uma solução de microfone “mãos livres”. “Decidimos que esta jovem estrela pop fizesse um teste piloto VIP do nosso novo microfone de diadema em combinação com o transmissor SK-2000 tipo bodypack. Ela foi a primeira artista em utilizar esta diadema de um só lado, o que, sem dúvida, recebeu seu batismo de fogo ao resistir todas as acrobacias que estes concertos exigem, comentou Pierre Morant, gerente de relações artísticas da
Sennheiser para a Europa, Oriente Médio e a África.

Para os vocalistas do coro, o engenheiro Chris Madden utiliza o SKM-2000 com a cápsula 935 padrão, enquanto os equipamentos transmissores da Série 2000 são usados para os instrumentos. O trabalho de monitoramento, por sua vez, é feito com os sistemas evolution wireless ew 300 IEM, em conjunto com as antenas circulares polarizadas A 5000-CP. “A tecnologia de radiofrequência é muito sólida, principalmente ao levar em conta as distâncias entre os equipamentos durante o concerto”, acrescentou Madden.

O estoque de microfones utilizados na Funhouse Tour inclui também modelos com fio da série evolution (e-902, e-904 e e-914) como os dedicados à bateria ou o e-906 para o amplificador da guitarra de Justin Derrico que garante que o som seja tão potente quanto claro.



Além disso, para a gravação do vídeo da turnê, Chris Madden usa dois microfones MKH-8040 e um MKH-800 Twin com dupla cápsula, com o objetivo de capturar o som ambiental da audiência. O MKH-800 grava o áudio proveniente da frente e da parte posterior do recinto e os MKH-8040, por sua vez, captam o ambiente gerado à direita e à esquerda do cenário.

No hay comentarios: