15 de enero de 2010

NAMM 2010: Tudo sob controle com o software de gerenciamento de sistemas sem fio da Sennheiser pronto para Mac




A Sennheiser apresenta, no NAMM Show 2010, a versão 3.2 do software Wireless Systems Manager que torna ainda mais fácil o trabalho dos profissionais que utilizam sistemas de microfonia sem fio e sistemas de monitoramento.

Para os engenheiros de áudio em estúdios de transmissão, bem como em grandes e diversos palcos, é essencial trabalhar com um software de controle, tanto para microfonia sem fio quanto para os sistemas de monitoramento. Com este software, o equipamento pode ser pré-programado, ajuda a localizar canais de rádio livres, mostrar onde pode haver problemas de recepção, e mostrar claramente no computador os parâmetros “ao vivo” de todos os transmissores e receptores. Essa característica agiliza e facilita muito o trabalho do engenheiro de som em uma apresentação ao vivo, onde as coisas acontecem depressa demais.

“A partir do mês de janeiro estará disponível gratuitamente a versão 3.2 que opera nos computadores Mac com processador Intel, que poderá ser descida pelos nossos clientes”, disse Sven Boetcher, gerente de produto de sistemas profissionais da Sennheiser. “Essa versão permite estabelecer redes com até seis locações. Isto representa uma vantagem especialmente para os aplicativos de transmissão desde estúdio e para a comunicação entre o monitor e o console de sala.

Vantagens comprovadas
Menores tempos de ajuste: Com o gerenciador de sistemas sem fio, todos os ajustes de transmissão podem ser feitos em um computador em vez de fazê-lo no próprio equipamento. Os engenheiros de som e/ou RF podem programar antecipadamente “offline” – sentados no escritório ou no ônibus das turnês – Após chegar ao lugar do concerto ou apresentação, os receptores dos microfones e dos transmissores do sistema de monitoramento, simplesmente se conectam ao computador via Ethernet e a informação é transferida.

Analisador de espectro:
Através de um receptor conectado, o gerenciador automaticamente analisará o espectro de frequências no lugar do show.

Intensidade de sinal RF: Os sinais RF são confiavelmente estáveis no estúdio ou no palco? Com o software e um microfone sem fio, o engenheiro de som pode verificar se a intensidade do sinal é suficiente para alcançar as antenas e otimizar as posições das mesmas, se for necessário.

Informação visível e clara: Para cada canal o gerenciador cria uma janela. Elas podem ser minimizadas ou maximizadas na tela, de acordo com a necessidade de cada usuário. Os sinais de advertência, “bateria baixa”, por exemplo, são transmitidos de maneira confiável. Se não estiverem sendo utilizados todos os microfones e todos os sistemas de monitoramento o tempo todo, como em uma peça de teatro, por exemplo, o engenheiro pode selecionar os canais que deseja ver na tela e em que momento.

Novas características:
Compatibilidade com Mac:
A nova versão 3.2 do Gerenciador de Sistemas sem Fio, agora também opera em Mac, a partir do MacOS 10.4

Rede: Até seis computadores podem acessar o sistema sem fio com o novo gerenciador, com o mesmo nível de restrições ou com direitos de acesso claramente designados para cada computador. “O trabalho é realizado mais facilmente com este tipo de rede”, explica Sven Boetcher: “Por exemplo, no estúdio, o equipamento para montagem em rack pode ficar na área de engenharia e os receptores e transmissores respectivos, podem ser facilmente operados desde cada sala de controle. Durante um show, o engenheiro de monitores e/ou o RF também poder ter disponíveis os dados para a sala”.

Sobre o Gerenciador de Sistemas sem fio da Sennheiser

O software de gerenciamento de sistemas sem fio pode controlar os sistemas das séries 2000 e 3000, tanto microfones quanto monitoramento, além dos sistemas sem fio das séries evolution 300 e 500 G3, incluindo a combinação de ambos. Os equipamentos anteriores como os EM 3532 e evolution 300 e 500 G2 podem ser conectados através do sistema de rede Net 1.

No hay comentarios: