Faz 50 anos (1960) que a Sennheiser apresentou o modelo MD 421, um dos microfones direcionais mais conhecidos no mundo. Originalmente desenhado para substituir o modelo MD 21, o MD 421 transformou-se em um grande sucesso de vendas nas estações de rádio e televisão, pois tanto os músicos como os repórteres da época o consideravam uma ferramenta indispensável para realizar seu trabalho. Cada microfone era entregue com um gráfico que mostrava sua curva de resposta de frequência, resultado da medição prévia na câmara anecoica da fábrica da Sennheiser, evidência de sua extraordinária qualidade.
Quando a Sennheiser lançou no mercado o seu sucessor, o melhorado MD 422, o público recusou-se a aceitá-lo. Queriam o MD 421 de volta. A empresa compreendeu que o desejo dos clientes devia se impor e decidiu fabricar novamente o bem-sucedido MD 421, o qual continua vigente até hoje.
A versão atual, o MD 421-II, possui excelentes qualidades de som que lhe permitem enfrentar as mais diversas condições de gravação e aplicações para radiodifusão. Por exemplo, um controle de baixos de cinco posições que o torna muito mais versátil. Foto: Anúncio MD 421 (1960)
No hay comentarios:
Publicar un comentario