28 de julio de 2008

Cui Jian é o pioneiro do rock na China e confia no equipamentos Sennheiser

O multitalentoso Cui Jian alcançou a fama em 1986 quando cantou o seu tema Nothing to My Name em um concerto e posteriormente interpretou a mesma canção nas Olimpíadas de Seul 88.

Nascido em 1961 e de pais coreanos inclinados pelas artes, aos 14 anos Cui era trombeteiro na Orquestra Filarmônica de Beijing. Aos 20 anos começou a escutar rock com seus amigos e aprendeu a tocar a guitarra sozinho, inspirado por músicos como Bob Dylan e Simon and Garfunkel.

O chamado pai do rock and roll na China tem se apresentado em diversos países de todo o mundo, durante 30 anos de trajetória artística.

Recentemente, realizou uma turnê de 20 concertos na China e, a princípios de maio, triunfou no Centro de Convenções São José de San Francisco, nos Estados Unidos, diante de mais de 6 mil pessoas. Além disso, arrecadou 37 mil eurospara ajudar as vítimas do terremoto que atingiu a província chinesa de Sichuan.

O grupo especializado de engenheiros de áudio de Cui prefere utilizar os equipamentos da Sennheiser, principalmente o sistema sem fio de monitoramento ew 300 G2 e a série de microfones evolution 900 para bateria, trombeta e outros instrumentos musicais que usa nas suas apresentações como: tambores chineses, tambores de metal, chocalhos, pandeiros e sinos.

No hay comentarios: