15 de julio de 2008

A Sennheiser amplia suas instalações em Wennebostel

A Sennheiser planeja ampliar a sua sede corporativa na cidade alemã de Wennebostel acrescentando um Centro de Tecnologia e Produção, além de um Centro de Atendimento ao Cliente, com a finalidade de criar um ambiente futurista em um entorno atrativo para seus funcionários e visitantes internacionais.

Com um investimento total de mais de 20 milhões de euros, a construção começará em novembro e será concluída em 2011. A planta estrutural para a sede da Sennheiser, que será implementada nos próximos anos, foi desenvolvida pelo arquiteto Jürgen Reichardt.

Centro de Tecnologia e Produção


Este novo centro abrangerá ao redor de 5 mil metros quadrados da área de produção, em dois pisos que poderão ser usados de acordo com os requerimentos da empresa. Aqui serão fabricados os sistemas sem fio, além de que serão desenvolvidas e testadas novas tecnologias.

O novo edifício é, ao mesmo tempo, um pré-requisito para a realocação de uns 200 funcionários que atualmente trabalham na fábrica de Burgdorf, programada para o final de 2009. Unindo as duas fábricas em Wennebostel os processos de produção serão melhorados e fortalecidos, para torná-los mais eficientes, ao mesmo tempo que a proximidade das instalações trará vantagens significativas intensificando a manufatura de novos produtos.

Centro de Atendimento ao Cliente


Quando conclua a primeira fase do projeto, na entrada da fábrica será construído o Centro de Atendimento ao Cliente, para que clientes e visitantes possam ter uma experiência agradável com a marca Sennheiser na sua sede.

Entre as idéias do projeto inicial para este Centro de Atendimento destacam-se as ilhas de som, com o objetivo de aproximar os visitantes ao tema da acústica, e a um cenário Sennheiser para testar os produtos da marca em aplicações práticas.

No hay comentarios: