Há alguns meses, Céline deu dois concertos no México, como parte da turnê Taking Chances, respaldada pela tecnologia alemã dos sistemas Sennheiser.
Para suas apresentações ao vivo, Céline usou o microfone SKM 5200, com o receptor EM 3732 da Sennheiser. Por outro lado, para os instrumentos musicais escolheram sistemas da série evolution, da linha MKH e Neumann, marca irmã da Sennheiser.
“O que buscamos para os concertos de Céline é um sinal de Rádio Freqüência sólido e confiável, por isso, atualmente usamos o microfone SKM 5200 e o receptor EM 3732 da Sennheiser, só mudamos a cápsula quando as condições do lugar onde Céline se apresentará exigem. Temos uma excelente relação com a marca Sennheiser, pois a usamos há anos, isso me dá a certeza de que estamos usando equipamentos de qualidade e contamos com o respaldo de um serviço técnico muito eficiente,” comentou Marc Thériault.
Para revisar as freqüências, antes de um concerto, Marc utiliza um scanner portátil que pode usar, até mesmo, para monitorar o ambiente desde o seu apartamento do hotel. Enquanto o staff se encarrega dos instrumentos, ele coloca os microfones nas suas posições, se encarrega de conectar tudo o que é necessário e ordena as freqüências. Depois disso, coordena um line check para revisar cada linha dos microfones para evitar contratempos.
Para o teste de som, primeiro a banda toca algumas músicas e depois Céline une-se a eles para interpretar alguns temas antes de que comece a mágica de um show ao vivo.
Formado em Engenharia pela École Polytechnique de Montreal, Marc Thériault também tem colaborado no design de áudio para o Cirque du Soleil em Las Vegas, para Brian Adams, para a banda Barenaked Ladies, para Lara Fabian, para André Philippe Gagnon e para o festival de Jazz de Montreal.