29 de septiembre de 2008

A Sennheiser anuncia o ganhador do concurso internacional Sound Logo

Terminou a busca de um Sound Logo, ou jingle para a Sennheiser e Jérôme Quadri, natural de Avignon, na França, foi o ganhador absoluto do concurso. O júri internacional e o público em geral escolheram a proposta musical de Quadri entre mais de 2 mil idéias.


A Sennheiser lançou esta convocatória em janeiro de 2008, e participaram dela mais de 600 músicos profissionais e amadores de 57 países. O júri internacional e mais de 2 mil pessoas que votaram através da Internet escolheram seu Sound Logo favorito.

O resultado
Na composição do Sound Logo ganhador, as notas do piano trazem uma melodia clara, tranqüila, fácil de recordar e que pode ser adaptada a outros instrumentos, atributos indispensáveis que o júri buscava.

De acordo com Jérôme, sempre teve uma idéia muito precisa do que representa o nome Sennheiser e como devia ser o som característico de uma marca especialista em áudio.


Jérôme Quadri vive e trabalha em Avignon, no sul da França. A música sempre teve um lugar muito importante na sua vida diária. Tem 31 anos de idade , aos sete anos aprendeu a tocar o piano e aos 13 fundou sua primeira banda. Além de trabalhar em uma loja de música, o ganhador tem seu próprio estúdio, onde compõe e faz arranjos para seus temas de diversos gêneros.

Em novembro, o Prof. Dr. Jörg Sennheiser entregará o prêmio de 5 mil euros na sede da Sennheiser, na Alemania. Além disso, a companhia decidiu adquirir os direitos para uso ilimitado (em termos geográficos e de tempo), portanto Quadri receberá 30 mil euros extras pelos direitos.

Para escutar o novo Sound Logo da Sennheiser, visite: http://www.se-soundlogo.com/

A Sennheiser ao som do rock na entrega dos MTV Video Music Awards 2008

A entrega dos MTV Video Music Awards comemorou ao mesmo tempo seu 25° aniversário nos históricos estúdios Paramount de Hollywood, na Califórnia.

Como já é costume, em eventos de grande importância, os microfones da Sennheiser estiveram presentes em todo o evento, desde o tapete vermelho até as incríveis performances de Rihanna, Jonas Brothers e Paramore.


Para receber os artistas convidados, os apresentadores da MTV Tim Kash, Kim Stolz, Taylor Swift e John Norris, além de Jim Cantiello, usaram os transmissores de mão SKM 5000 combinados com a cápsula KK 104 da Neumann. Além disso, o mesmo modelo foi usado para as entrevistas com Christina Aguilera, Tokyo Hotel e Kobe Bryant, entre outros.

Para garantir a cobertura ininterrupta do tapete vermelho foram postos três receptores EM 3032, oito EM 1031 três antenas A 500 CP e quatro separadores ativos de antena ASA 3000 para sistemas de microfones multicanais, todos da marca Sennheiser.

No Foro 16, o controverso comediante britânico Russell Brand comandou o evento com um microfone SKM 5200. Este modelo também foi usado por todos os apresentadores da noite, como Britney Spears, Jamie Foxx, Demi Moore, Taylor Swift e o medalhista olímpico Michael Phelps. No total, seis SKM 5200, equipados com cápsulas KK 104 S da Neumann e seis receptores EM 3032 foram destinados para o cenário principal.



Quase todos os artistas que cantaram durante a entrega dos VMA’s 08 (Video Music Awards, na sigla em inglês) usaram os sistemas de monitoramento pessoal ew 300 IEM G2.

Rihanna, que realizou duas performances durante a cerimônia, interpretou o tema Disturbia com o microfone SKM 5200 que combinava com seu vestuário de couro preto.

Na parte exterior, os Jonas Brothers recriaram um momento mágico com uma versão acústica de sua nova faixa Lovebug, que depois tornou-se uma eletrizante performance, acompanhados pela sua banda. Os irmãos Jonas usaram os microfones e 935 e SKM 935 G2 para as vozes, com receptores EM 550 G2 e antenas passivas A 2003, além de vários microfones da série evolution 900 para os instrumentos musicais.


Por outro lado, Paramore ofereceu um número impressionante onde a vocalista Hayley Williams cantou com o microfone vocal e 935 de Sennheiser, assim como o guitarrista Josh Farro. Para as guitarras, optaram pelos microfones MD 421, enquanto que na bateria usaram vários modelos da serie evolution 900.

A banda que tocou a noite toda, integrada pelo baterista Travis Barker e DJ AM, escolheu os microfones da série 600 para a bateria. Já o dueto inglês The Ting Tings fez os seus fãs vibrarem cantando com o microfones e 935 da Sennheiser.

Chega às lojas a série IE de fones de Sennheiser com som profissional

A série IE de fones intra-auriculares da Sennheiser oferece as mesmas propriedades de som de monitoramento profissional – excelente atenuação do ruído exterior, com uma qualidade de som incomparável.

Os modelos, IE 6, IE 7 e IE 8 foram apresentados no CES 2008 e estarão à venda, a nível internacional, a partir de outubro.


O design desta linha profissional da Sennheiser está influenciado pela na ampla experiência que a marca tem nos cenários internacionais, que foi transferida diretamente para estes novos fones.

Os adaptadores para o canal auditivo estão disponíveis em vários tamanhos para garantir que os fones se ajustem perfeitamente.

Os acessórios profissionais para cada modelo incluem um estojo para guardá-los, uma pequena ferramenta de limpeza e um clipe para o cabo. Os cabos estão reforçados com Kevlar ™ e os fones foram fabricados com materiais resistentes.

Kevlar® uma marca registrada da DuPont.

22 de septiembre de 2008

George Michael confia na qualidade da Sennheiser para a sua turnê 25 Live

O cantor George Michael iniciou a última etapa de sua turnê 25 Live em San Diego, marcando com isso, a sua volta aos cenários da América do Norte, após 17 anos de ausência. Estes shows fazem parte da terceira e última etapa de sua turnê de dois anos de duração, para comemorar o 25° aniversário de sua trajetória artística.

George Michael, ex-vocalista do grupo Wham!, apresentou-se diante de mais de 1,3 milhões de fãs em oito diferentes shows em cidades européias, além de duas noites no Madison Square Garden de Nova Iorque.

A turnê, que começou em 2006, possui um cenário repleto de microfones Sennheiser e Neumann, incluindo o transmissor de mão escolhido por George: o SKM 5200 da Sennheiser equipado com a cápsula KK 104 S da Neumann.


Também, os dois tecladistas e os seis membros do coro utilizam os microfones SKM 5200 com a mesma cápsula da Neumann.

Para a série de shows de 25 Live foram usados 18 canais de sistemas de monitoramento pessoal ew 300 G2, com múltiplos receptores. Além de que foi utilizada uma série completa de sistemas sem fio para guitarra e alguns receptores adicionais para os microfones de lapela e 904.

O complemento dos microfones sem fio da Neumann incluiu os microfones U 87 e KM 184 para a bateria, além do TLM 170 para o sax.


Tourguide 2020 da Sennheiser: o sistema de visitas guiadas para a fábrica da Nestlé

O sistema Tourguide 2020 da Sennheiser foi selecionado como o equipamento para as visitas guiadas que são organizadas na fábrica da Nestlé, na cidade de Toluca, no México.

A Nestlé queria um sistema que permitisse que os visitantes percorressem toda a fábrica, sem interferências na transmissão, sem interrupções pelo ruído do ambiente e com a qualidade de som que caracteriza a Sennheiser.

O sistema Tourguide 2020 está integrado por um robusto transmissor SK 2020-D-US, que pode ser levado na cintura, por um microfone de diadema para o guia e uma diadema (receptor) HDE 2020-D-US com stethoset que atenuam o ruído exterior.


Iniciando o trajeto, os visitantes só precisam abrir os fones para que o receptor acenda automaticamente e depois colocá-los. Além disso, podem ajustar o volume do áudio utilizando o controle tipo dial integrado no corpo do equipamento. O receptor se desativa retirando a diadema, desta maneira a bateria durará mais tempo.

Graças à função copy, ajustar o canal indicado para os receptores é mais simples. O guia só precisa programar um dos equipamentos, colocá-lo no slot de cópia do estojo-carregador e apertar um botão para designar a mesma freqüência para todos os receptores.

Além disso, para a sessão de perguntas e respostas, a Nestlé adquiriu um sistema ew135-p G2 da série evolution da Sennheiser, que pode estar interconectado na entrada da linha do transmissor, assim os visitantes escutarão o sinal de áudio do microfone nas suas diademas.

A Sennheiser acompanha o grupo One Republic na sua turnê internacional

É evidente que a popularidade da banda norte-americana One Republic vai em aumento. A primeira faixa chamada Apologize foi um grande sucesso e isto os levou a realizar uma turnê por várias cidades da Europa e dos Estados Unidos.

A qualidade de suas apresentações ao vivo é uma das peças-chave para aumentar o número de fãs do grupo, é assim que os cinco integrantes do One Republic deleitam o seu público com suas músicas, apoiadas pelo som característico dos equipamentos Sennheiser.

Durante seus concertos, Ryan Tedder, vocalista do One Republic, canta com o microfone sem fio e 945 da série evolution, junto com o receptor dual EM 550 G2 e os sistemas de monitoramento pessoal da série ew 300 da Sennheiser.


Para os coros usam os microfones sem fio e 935, enquanto que para os amplificadores das guitarras e o carrilhão (instrumento similar ao xilofone), os equipamentos ideais são o e 906 e o e 914, respectivamente.

Também para captar o som da bateria foram colocados diversos microfones sem fio da série evolution.

Martin Frey, o engenheiro de som (FOH), está muito contente trabalhando com um grande conjunto de microfones sem fio da Sennheiser, assim como os sistemas de monitoramento pessoal para cada integrante de One Republic.

17 de septiembre de 2008

O novo microfone MKE 1 da Sennheiser proporciona um som impressionante para os cenários teatrais

A Sennheiser apresentou o novo microfone lavalier (de lapela) com clipe MKE 1, ideal para uso no teatro e em musicais. Inúmeros testes confirmaram que este equipamento compacto e profissional oferece uma alta qualidade de som natural com um balanço claro e completo dos tons agudos.

A pesar de seu pequeno tamanho (3,3 milímetros) o padrão de captação cardióide unidirecional do MKE 1 capta o som direto com, relativamente pouco ruído do ambiente.

Em aplicações de muito movimento e onde é possível que os usuários suem, a umidade é o inimigo natural de qualquer microfone de lapela, portanto, a Sennheiser desenvolveu ótimas medidas de proteção para o MKE 1. Pode se utilizada uma cobertura externa, uma tampa multiuso que simplesmente protege o microfone da transpiração do usuário e também funciona como capa protetora contra o vento. Desde dentro, uma fina membrana de aço inoxidável preserva a cápsula.


Além disso, inclui uma pequena tampa de resposta de freqüência que garante um triplo impulso de 2,5 decibéis para aplicações onde o microfone estiver escondido entre o vestuário ou quando se dá mais brilho à voz. Três protetores contra a maquiagem e vários tubos finos de plástico protegem o cabo dos clipes ou fita adesiva e dão o toque final a este pacote profissional.

Assim, o MKE 1 é mais resistente às condições do ambiente, em comparação com outros microfones de sua categoria.

A capa antiondulação também foi melhorada para aumentar a durabilidade do cabo reforçado com Kevlar™. Com um diâmetro de só um milímetro, o cabo é muito resistente para manejar o ruído enquanto que o revestimento plástico evita que se enrosque.

O MKE 1 está disponível em bege e preto. Possui um conector 3-pin para os transmissores tipo bodypack SK 5212, SK 5012, SK 250, SK 50 e SK 3063 da Sennheiser ou um cabo para outros transmissores.

Kevlar® é uma marca registrada da DuPont.

Harry Connik Jr. confia nos microfones Sennheiser e Neumann

Desde há muito tempo, Harry Connick Jr. vem utilizando os equipamentos Sennheiser e Neumann nos seus concertos no mundo inteiro, oferecendo uma alta qualidade de som na suas interpretações com a Big Band.

Normalmente, Harry canta com o transmissor de mão SKM 5200 da Sennheiser, combinado com a cápsula KK 105-S da Neumann.

Além disso, para alguns concertos utiliza três microfones KMS 105 da Neumann em bases tipo gooseneck, para o piano, o piano vertical e o órgão B3.


Às vezes, quando Harry está falando no palco tende a segurar o microfone na altura da sua cintura, no entanto, a cápsula Neumann capta o som como se o microfone estivesse mais próximo.

Quanto aos receptores, dois canais estão destinados para os trombeteiros, que utilizam os transmissores tipo bodypack SK 5212 com um microfone de lapela MKE da Sennheiser. Enquanto o saxofonista Jerry Weldon e a trombonista Lucien Barbarian usam o SK 5212 com um microfone e 908 da marca alemã.

O resto da banda utiliza uma combinação de microfones Neumann: para os saxofones o microfone ideal é o TLM 193, para os trombones o TLM 127, para a bateria o KM 184 e para o baixo o KM 185.

Recentemente, a tecnologia da Sennheiser acompanhou a Harry Connick Jr. e sua Big Band no Concerto da Esperança (Concert of Hope), realizado no Estádio dos Ianques de Nova Iorque, durante a visita do Papa Bento XVI.

A empresa Jonas Productions, Inc. foi a encarregada da parte técnica na apresentação de Connick Jr., trabalhando com os microfones Neumann e a tecnologia sem fio da Sennheiser.
Durante o concerto, a banda que acompanha a Connick Jr. usou os fones HD 280 PRO da Sennheiser para escutar a mixagem detalhadamente.

A Sennheiser parabeniza a Sound Check pelo seu décimo aniversário


Em setembro, a publicação mexicana Sound Check Magazine México comemora 10 anos informando o público sobre os temas mais destacados da indústria musical e dos espetáculos, assim como, sobre as tendências atuais e novidades tecnológicas profissionais.

Durante uma década, a Sound Check Magazine México tem se distinguido por levar até seus fiéis leitores o melhor das grandes produções, em excelentes artigos, reportagens, entrevistas e resenhas.

A Sennheiser América Latina envia os seus parabéns a toda a equipe da revista, que tornou possível a consolidação de uma trajetória firme na indústria do espetáculo no México.

Visite: www.soundcheck.com.mx

8 de septiembre de 2008

Edição especial dos fones de ouvido da Sennheiser para a torcida do Real Madri

A Sennheiser apresentou a edição limitada de fones de ouvido, que oferecem a comodidade e qualidade de áudio característica da marca Sennheiser, para a torcida do time de futebol espanhol Real Madri.

MX 50 Street RM

Os MX50 Street RM, em branco com uma tonalidade transparente, tem uma conexão elástica para os fones de ouvidos para garantir a sua maior durabilidade. O cabo assimétrico garante um ajuste ótimo para escutar música em um reprodutor de MP3, CD, DVD ou para utilizá-los com um console de video game.

PX 100 RM

Outro modelo desta edição especial são os mini fones dobráveis PX 100 RM, ideais para viajar ou usar em exteriores. Seu design patenteado permite girar os fones 90 graus para dobrá-los, fechá-los e guardá-los no seu estojo, sem complicação alguma.

Para que continue desfrutando de sua música favorita com um som nítido e equilibrado, em todo momento, as esponjas dos fones e da diadema, podem ser substituídas com facilidade, com um distribuidor autorizado pela Sennheiser.

PC 131 RM

Por último, o terceiro modelo é a diadema PC 131 RM, certificada pela Skype, o serviço de Voz sobre Protocolo de Internet para realizar ligações telefônicas. Este dispositivo está composto por um microfone flexível com cancelamento de ruído e sistema de reconhecimento de voz, além de uns fones com som de qualidade estéreo e cabo de um só lado.

A diadema PC 131 RM é resistente e pode ser usada com reprodutores de MP3, CD e DVD, video games e outros aplicativos de Voz sobre IP (Protocolo de Internet).

Imagens do site: www.orvaes.es

Jewel: Um som perfeito com a Sennheiser e a Neumann

A cantora e compositora Jewel, foi descoberta durante uma apresentação em um café de San Diego, usou pela primeira vez um microfone sem fio vocal KMS 150 da Neumann para sua turnê de concertos realizada em 2006, junto com o vocalista do grupo Matchbox 20, Rob Thomas.

No seu regresso ao cenário musical, para promover seu novo disco de música country chamado Perfectly Clear, Jewel e os cinco integrantes de sua banda utilizam os equipamento da Sennheiser e da Neumann.


Em junho de 2008, respaldada pela qualidade do microfone KMS 105, Jewel iniciou uma série de apresentações em vários auditórios dos Estados Unidos e continuará com os concertos, ao lado de Brad Paisley, até o final de outubro.

No cenário, tanto os músicos quanto Jewel utilizam os sistemas de monitoramento pessoal da série G2. Além disso, o baixista e o tecladista que acompanham a cantora utilizam o microfone sem fio e 935 da Sennheiser. Por outro lado, quando Jewel caminha no meio do público, interpreta seus maiores sucessos com o microfone sem fio SKM 935 G2 da Sennheiser.

Para obter mais informação, visite: www.jeweljk.com

A Sennheiser é parte do concerto de homenagem para o músico Wong Ka Kui

Na indústria musical de Hong Kong, Wong Ka Kui é considerado uma fonte de inspiração e talento. Wong fundou o grupo Beyond em 1983, do qual foi vocalista, guitarrista e compositor da maioria das músicas, onde destacou-se o tremendamente premiado tema The Glorious Days.

Em 1993, enquanto Wong participava de um programa de concursos para a televisão japonesa, caiu do cenário, bateu a cabeça e morreu uma semana depois, aos 31 anos de idade.

Por esse motivo, várias figuras destacadas da música popular, incluindo os ex-integrantes do grupo de rock Beyond, renderam homenagem ao falecido Wong Ka Kui, no dia em que teria feito 46 anos de idade.


Mais de 7 mil fãs assistiram ao evento organizado por Ka Ke Keung da banda Beyond e pelo irmão de Wong, no Centro de Convenções e Exibições de Hong Kong (Hong Kong Convention and Exhibition Centre).

Para o concerto homenagem, a Sennheiser proporcionou os microfones da série e 900 para instrumentos, receptores duplos, sistemas de monitoramento e transmissores sem fio de mão SKM 935. Particularmente, na bateria do grupo foram usados os modelos e 901, e 904, e 905 e e 914 da série evolution da Sennheiser, além do microfone KM 184 da Neumann.

1 de septiembre de 2008

Fones MX W1 da Sennheiser receberam um prêmio EISA

Os fones sem fio com qualidade estéreo MX W1 da Sennheiser obtiveram um dos cobiçados prêmios EISA, outorgados pela Associação Européia de Imagem e Som (European Imaging and Sound Association).

O júri internacional da EISA selecionou os MX W1 como Os Melhores Fones de ouvido disponíveis na Europa 2008-2009, na categoria de Prêmios Europeus para Áudio.

“Escutar música em um dispositivo móvel é excepcional, no entanto, seria melhor fazer isto sem os incômodos cabos dos fones. Finalmente, esse sonho tornou-se uma realidade com os novos fones da Sennheiser, um conceito que utiliza a tecnologia digital de rádio transmissão de Kleer ™. Pela primeira vez, o design deste modelo oferece a magnífica qualidade de som para audiófilos com uma absoluta capacidade de movimento.” Este foi o veredicto do júri EISA.

Com os MX W1, a Sennheiser tornou-se o primeiro Fabricante de Equipamentos Originais (OEM, na sigla em inglês) que oferece a autêntica tecnologia sem fio em fones com qualidade estéreo de CD, sem compressão. Além disso, a tecnologia digital de rádio transmissão da Kleer ™ oferece a qualidade de áudio característica da Sennheiser com um consumo de energia menor.


Sobre os prêmios EISA

Desde 1981, esta organização independente tem feito a entrega anual de prêmios EISA para os produtos e tecnologias destacados nas categorias de: fotografia, vídeo, áudio e cinema em casa, entretenimento para o carro e multimídia.

A lista está integrada por novos produtos que têm um bom desempenho nas avaliações realizadas por 50 revistas especializadas originárias de 20 países europeus, especializadas em temas audiovisuais. A decisão final é tomada pelo júri internacional, formado pelos editores especialistas nas categorias mencionadas acima.

A EISA apresentou os prêmios outorgados à Sennheiser, e às demais companhias ganhadoras, durante o evento IFA Consumer Eletronics Unlimited (http://www.ifa-berlin.de/), no dia 29 de agosto de 2008, em Berlim.

Para mais informação, visite: http://www.eisa.eu/

Solange Knowles segue a tradição familiar e faz sua turnê com a Sennheiser

Solange Knowles, a irmã caçula de Beyoncé, iniciou uma turnê de seis semanas, apresentando-se em vários clubes e auditórios, para promover sua segunda produção discográfica cujo título é: SoL-AngeL and the Hadley St. Dreams.

Para este álbum, Solange trabalhou com reconhecidos produtores e compositores, entre os que se destacam o ganhador de um prêmio Grammy Mark Ronson, The Neptunes, Lamont Dozier, SoulShock & Karlin, Cee-Lo, Jack Splash, Boards of Canada, Bilal, e Marsha Ambrosius do dueto inglês Floetry.

Além disso, Knowles participou com as cantoras de R&B Raheem DeVaughan e Chrisette Michele, na turnê Art of Love. Solange e o coro que a acompanhou durante o show utilizaram os microfones e sistemas de monitoramento sem fio da Sennheiser, já os quatro integrantes de sua banda confiaram na série de microfones sem fio evolution 900.


James Berry, o engenheiro de som (FOH) que tem trabalhado nas turnês de Beyoncé, escolheu as cápsula MD 5235 da Sennheiser devido a alta qualidade de áudio que oferece, ideal para lugares fechados e pequenos onde Solange tem se apresentado.

Por outro lado, as duas garotas do coro utilizaram os microfones SKM 935 G2 cujo sinal é captado nos receptores EM 550 G2 da Sennheiser. Quanto ao monitoramento sem fio pessoal, tanto Solange quanto as outras garotas usaram os ew 300 de Sennheiser, pois seu tamanho foi de grande ajuda para as rotinas de coreografia.

No entanto, a coluna vertebral de todo o sistema foi o NET 1 da Sennheiser, que permite monitorar, controlar e programar os equipamentos em tempo real.

Outros equipamento Sennheiser com os que Berry tem trabalhado durante esta gira são os microfones sem fio da série evolution 900 da Sennheiser, asim como o MD 421 II para o amplificador da guitarra.

A Sennheiser apoia a causa HIV não é uma banda rock!

A tecnologia alemã dos equipamentos Sennheiser esteve presente para apoiar os 25 artistas mexicanos comprometidos como embaixadores da iniciativa HIV não é uma banda de rock! A.C., que apresentarão, compuseram, produziram e cantaram o tema Ação Universal, durante a sessão de inauguração da XVII Conferência Mundial sobre a AIDS 2008, no Auditório Nacional da Cidade de México.


Para compor esta música reuniram-se músicos como: Celso Piña na voz e sanfona, o mestre Alejandro Giacomán; Marco Rentaría, baixista do grupo Jaguares; Héctor Infanzón, pianista de Ricky Martin; Lino Nava, guitarrista do grupo La Lupita; Diego Herrera e Martín Thulin. Além da de Senhora Kong Band, impulsora e dirigente da proposta HIV não é uma banda de Rock! A.C.

Além disso, para o processo da interpretação participaram Tito Vargas no baixo, Leo Muñoz nas congas e toys, Paco Vázquez na bateria, Daniel López Infanzón no piano, Alberto Saat, Daniel Piloto e Yahan Bermúdez nas guitarras, Rubén Pastor na jarana, Kuamasi González Vidal, Victoria Orvallados, Roy Haas, Josel e Raúl, Héctor Quijada, Rosa Adame, Edson González, Álvaro La Madrid, Razziel, Juan Cruz Tresalet, Azul Itzel Blanco e Marcos Abner nas vozes.


A Sennheiser também esteve presente nos concertos realizados na Antiga Fábrica de Artes e Ofícios (FAROL DE IZTAPALAPA, México D.F.) onde os jovens que participaram do evento receberam informação preventiva sobre a HIV /AIDS.



HIV não é uma banda de rock!, A.C. é uma Associação Civil 100% mexicana, comprometida com a prevenção da transmissão do vírus HIV sob estes preceitos:

  • Reduzir a taxa anual de incidências HIV em Jovens.
  • Aumentar o volume e a qualidade da informação que circula entre os jovens sobre o HIV/AIDS.
  • Acabar com a discriminação notória contra as pessoas que vivem com HIV.
  •