17 de septiembre de 2008

Harry Connik Jr. confia nos microfones Sennheiser e Neumann

Desde há muito tempo, Harry Connick Jr. vem utilizando os equipamentos Sennheiser e Neumann nos seus concertos no mundo inteiro, oferecendo uma alta qualidade de som na suas interpretações com a Big Band.

Normalmente, Harry canta com o transmissor de mão SKM 5200 da Sennheiser, combinado com a cápsula KK 105-S da Neumann.

Além disso, para alguns concertos utiliza três microfones KMS 105 da Neumann em bases tipo gooseneck, para o piano, o piano vertical e o órgão B3.


Às vezes, quando Harry está falando no palco tende a segurar o microfone na altura da sua cintura, no entanto, a cápsula Neumann capta o som como se o microfone estivesse mais próximo.

Quanto aos receptores, dois canais estão destinados para os trombeteiros, que utilizam os transmissores tipo bodypack SK 5212 com um microfone de lapela MKE da Sennheiser. Enquanto o saxofonista Jerry Weldon e a trombonista Lucien Barbarian usam o SK 5212 com um microfone e 908 da marca alemã.

O resto da banda utiliza uma combinação de microfones Neumann: para os saxofones o microfone ideal é o TLM 193, para os trombones o TLM 127, para a bateria o KM 184 e para o baixo o KM 185.

Recentemente, a tecnologia da Sennheiser acompanhou a Harry Connick Jr. e sua Big Band no Concerto da Esperança (Concert of Hope), realizado no Estádio dos Ianques de Nova Iorque, durante a visita do Papa Bento XVI.

A empresa Jonas Productions, Inc. foi a encarregada da parte técnica na apresentação de Connick Jr., trabalhando com os microfones Neumann e a tecnologia sem fio da Sennheiser.
Durante o concerto, a banda que acompanha a Connick Jr. usou os fones HD 280 PRO da Sennheiser para escutar a mixagem detalhadamente.

No hay comentarios: